Muitos reforços, pouca inspiração: o primeiro olhar do Farense 24-25 | OneFootball

Muitos reforços, pouca inspiração: o primeiro olhar do Farense 24-25 | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Zerozero

Zerozero

·12 July 2024

Muitos reforços, pouca inspiração: o primeiro olhar do Farense 24-25

Article image:Muitos reforços, pouca inspiração: o primeiro olhar do Farense 24-25

No segundo amigável da temporada - o primeiro terminou com uma goleada diante da equipa sub-23 -, a equipa orientada por José Mota sofreu uma derrota pesada perante o Benfica, em Águeda, por 5-0.

Apesar da expectativa em torno das caras novas, a verdade é que a equipa algarvia este longe de estar num «dia bom», acabando por ver um elemento sair lesionado (ainda no primeiro tempo) e por sofrer uma mão cheia de golos no primeiro grande teste.


OneFootball Videos


Ainda assim, como ocorre em todas as pré-épocas, o zerozero analisou exibições e compilou as principais figuras da partida. Desde o destaque, aos reforços até ao regresso.

O destaque...

  1. Mohamed Belloumi: Numa partida dominada pelo adversário, a verdade é que os destaques individuais são escassos. O jovem argelino - um dos principais ativos do Farense - foi, não obstante, uma das facetas mais perigosas do jogo ofensivo de José Mota. Procurou desiquilibrar, criar e marcar a diferença.

Os reforços...

  • Kaique: Infelicidade: a palavra que melhor descreve a noite do jovem brasileiro emprestado pelo Palmeira ao Farense. Após quatro defesas - três de nível interessante - o guardião lesionou-se após um choque com Marcos Leonardo e teve de ser substituído. De sublinhar que apenas esteve 27 minutos dentro de campo.
  • Marco Moreno: Formado no Atlético Madrid, o central espanhol de 23 anos estreou-se numa partida de dificuldade elevada e sentiu algumas dificuldades, a par do seu colega Lucas Áfrico. As movimentações de Marcos Leonardo e de Pavilidis dentro de área provocaram muitas dores de cabeça.
  • Lucas Áfrico: À semelhança de Moreno, passou por dificuldades - ficou mal na imagem no lance em que Kaique termina lesionado - e não conseguiu exibir-se a um nível elevado.
  • Ângelo Neto: Agressivo e forte nos duelos, o ex-Casa Pia jogou os 90 minutos e, apesar de não ter conseguido ser um dos destaques, mostrou que será uma opção válida (e importante) no desenrolar da época para José Mota.
  • Álex Bermejo: Não esteve muito ativo no ataque algarvio e acabou por passar um pouco despercebido.
  • Darío Poveda: À semelhança do colega de posição (e também espanhol), Poveda passou despercebido e desperdiçou, em adição, a maior ocasião do Farense em todo o jogo, ainda antes do 1-0 encarnado. Na cara de Samuel Soares, o avançado permitiu uma boa intervenção ao português e não evidenciou a frieza necessária para abrir o marcador.

O regresso...

  1. Rivaldo Morais: Depois de uma temporada em Oliveira do Hospital, o jovem lateral de 23 anos substituiu Pastor ao minuto 67 e foi um dos que entrou com mais vontade. Rápido, agressivo e atrevido, Rivaldo parece ser uma solução válida para a lateral algarvia.
View publisher imprint