Mourinho vive 'pesadelo' na Turquia, mas lenda do United sai em defesa de ex Benfica | OneFootball

Mourinho vive 'pesadelo' na Turquia, mas lenda do United sai em defesa de ex Benfica | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Glorioso 1904

Glorioso 1904

·6 November 2024

Mourinho vive 'pesadelo' na Turquia, mas lenda do United sai em defesa de ex Benfica

Article image:Mourinho vive 'pesadelo' na Turquia, mas lenda do United sai em defesa de ex Benfica

No último domingo, dia 3 de novembro, o Fenerbahçe de José Mourinho arrancou uma vitória a ferros, num jogo de loucos. No entanto, a polémica ficou instalada após o encontro, quando o antigo treinado do Benfica, na zona de entrevistas rápidas, deixou críticas duras à arbitragem turco e até deixou "farpas" à direção do Fenerbahçe. Neste sentido, Rio Ferdinand, lenda do futebol inglês, comentou as declarações do português e saiu em defesa do 'Special One'.

“Mourinho mostrou ao mundo como os árbitros turcos são tendenciosos. Assisti ao jogo depois das depois das declarações de Mourinho e fiquei realmente espantado”, referiu o antigo defesa inglês, que, no entanto, salientou que as declarações do Special One teriam outras consequências se, fossem proferidas na Premier League.


OneFootball Videos


“Mourinho agiu como lhe compete. Se ele fizesse isso na Europa, os castigos que receberia seriam óbvios, mas o árbitro tirou o jogo ao Fenerbahçe e deu-o ao Trabzonspor. Depois o Fenerbahçe tirou a vitória do árbitro", apontou Ferdinand para justificar que José Mourinho tinha toda a legitimidade para mostrar o seu desagrado e criticar a atuação da equipa de arbitragem, diante o Trabzonspor.

Este caso começou precisamente no encontro do emblema turco diante o Trabzonspor, onde a turma de José Mourinho assegurou uma vitória suada por 3-2. O duelo ficou marcados por várias erros da parte da arbitragem, onde o Trabzonspor beneficiou de duas grandes penalidades, contudo o Fenerbhaçe acabaria por marcar o tento da vitória nos últimos segundos do tempo de compensação. Os acontecimentos do encontro motivaram José Mourinho a criticar o juiz da partida, no entanto, o Português deixou “farpas” à direção do seu clube e classificou a liga turca de “demasiado obscura e cheira mal”.

Parece que as polémicas andam de mãos dadas com o treinador natural de Setúbal. Duas semanas antes deste incidente, José Mourinho já se tinha visto envolvido numa disputa com a UEFA por deixado, numa entrevista à Sky Sports, críticas duras… à arbitragem. Comportamento que lhe valeram sanções pesadas da parte do organismo que tutela o futebol europeu.

View publisher imprint