Darwin Núnez com motivos para sorrir! Liverpool de ex Benfica tem noite mágica na Champions | OneFootball

Darwin Núnez com motivos para sorrir! Liverpool de ex Benfica tem noite mágica na Champions | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Glorioso 1904

Glorioso 1904

·6 November 2024

Darwin Núnez com motivos para sorrir! Liverpool de ex Benfica tem noite mágica na Champions

Article image:Darwin Núnez com motivos para sorrir! Liverpool de ex Benfica tem noite mágica na Champions

Na última terça-feira, dia 5 de novembro, o Bayer Leverkusen visitou o reduto do Liverpool, partida a contar para a Liga dos Campeões e onde a equipa de Darwin Núnez, ex-avançado do Benfica, atropelou os farmacêuticos por quatro bolas a zero. No entanto, o encontro era especial para Xabi Alonso, o treinador do Leverkusen, que regressou a Anfield, uma casa que conhece muito bem.

Os primeiros 45 minutos ficaram marcados por inúmeras oportunidades de golos e muita pouca eficácia para as concretizar. As equipas chegaram por várias vezes à baliza adversária, porém, os remates saíam mal executados ou eram bloqueados pela defesa. Contudo, o momento mais perigoso da primeira parte pertenceu aos forasteiros, que abriram o marcado em cima do minuto 45, no entanto, viram o golo ser invalidado por mão na bola da parte de Frimpong.


OneFootball Videos


A segunda parte por outro lado, foi marcada pelo domínio absoluto da equipa de equipa de Arne Slot, que viu Luís Díaz assumir a responsabilidade de conduzir os reds à vitória. O extremo colombiano, que já passou pelo Porto, rival do Benfica, abriu o ativo à passagem do minuto 60. Porém, os ingleses não quiseram ficar por aqui e, volvidos quatro minutos, Cody Gakpo fez o 2-0 e deixou novamente as bancadas de Anfield ao rubro.

Apear da desvantagem de dois golos, os pupilos de Xabi Alonso não baixaram os braços e viram Victor Boniface falhar de forma escandalosa um cabeceamento que poderia ter mudado a história do jogo. Contudo, o reds queriam mais e não davam sinais de abrandar, Alexis Mac Aliister viu negado o seu golo aos 73 minutos, pelo guardião da formação germânica. Luis Díaz vestiu a capa de herói e aos 83 minutos, bisou na partida e aumentava a diferença para três golos. O colombiano estava inspirado e ainda teve tempo de marcar o terceiro da sua conta pessoal aos 90+2, selando o marcador em 4-0.

O duelo entre o Liverpool e o Leverkusen contou com a presença de dois jogadores, que pisaram o relvado da Luz. No lado dos ingleses Darwin Núnez começou o jogo no banco, mas foi lançado aos 81 minutos. Já Alejandro Grimaldo foi titular pelos farmacêuticos, mas foi substituído igualmente aos 81 minutos, dando o seu lugar a Nathan Tella. Com este triunfo, o Liverpool soma quatro vitórias em quatros jogos e segue a todo o gás na liga milionária, o Leverkusen por outro lado, volta a perder pontos, depois do empate contra os franceses do Brest.

View publisher imprint