CBF
·13 May 2025
Mari: “É gratificante fazer parte desse grupo”

In partnership with
Yahoo sportsCBF
·13 May 2025
Após o empate por 1 a 1 contra o Paraguai na segunda-feira (12), a lateral Mari Martins comentou sobre a oportunidade de ser titular e capitã da equipe. Em entrevista à CBF TV, ela ainda comemorou a chance de disputar o Sul-Americano Feminino Sub-17, que é uma competição muito importante para sua categoria.
“Foi uma oportunidade única. Infelizmente empatamos, dava para ter sido melhor, mas o grupo já se fechou de novo, já debateu sobre e a gente vai voltar muito melhor para o próximo jogo contra o Peru”, disse.
Mari durante jogo contra o ParaguaiCréditos: Nelson Terme/CBF
“É uma evolução tanto como grupo, quanto como pessoal. É a primeira vez que estou jogando o Sul-Americano, com essa geração nova que está vindo, e acho que é muito gratificante fazer parte desse grupo”, completou.
A jogadora do São Paulo contou um pouco sobre trajetória no futebol. Natural da capital paulista, ela revelou que começou jogando em uma escolinha perto de casa e que seu pai é o maior incentivador.
Mari durante jogo da Seleção BrasileiraCréditos: Nelson Terme/CBF
Mari lembra exatamente a data que foi convocada para vestir a Amarelinha pela primeira vez: dia 5 de maio de 2024. Ela afirmou que é um momento que vai lembrar pro resto de sua vida.
A Seleção Brasileira volta a campo na quinta-feira (15), no Estádio Pascual Guerrero, em Cali, na Colômbia, para enfrentar o Peru em partida válida pela segunda rodada do hexagonal final do Sul-Americano Feminino Sub-17. A bola rola às 21h30 (de Brasília), com transmissão ao vivo no SporTV.