Manchester City e Leipzig querem levar pérola do Sporting, mas Varandas não está para aí virado | OneFootball

Manchester City e Leipzig querem levar pérola do Sporting, mas Varandas não está para aí virado | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Leonino

Leonino

·10 September 2024

Manchester City e Leipzig querem levar pérola do Sporting, mas Varandas não está para aí virado

Article image:Manchester City e Leipzig querem levar pérola do Sporting, mas Varandas não está para aí virado

Geovany Quenda está no radar do Manchester City e do Leipzig, que podem avançar para a contratação do jovem craque do Sporting. Contudo, o Clube de Alvalade não pretende negociar o atleta de 17 anos e vai fazer a vida muito complicada a ingleses e alemães.

De acordo com as últimas informações, o Manchester City e o Leipzig são grandes apreciadores das qualidades de Geovany Quenda e terão oportunidade de observar, in loco, o extremo dos leões, dado que irão defrontar a turma de Rúben Amorim na Liga dos Campeões.


OneFootball Videos


Neste momento, Frederico Varandas já fez saber aos interessados que só abdica de Geovany Quenda pela cláusula de rescisão, de 45 milhões de euros. Em breve, os leões pretendem que este valor passe para os 80 ou mesmo 100 milhões de euros, premiando o jovem de 17 anos.

As exibições de Geovany Quenda neste início de temporada chamaram a atenção de Roberto Martínez, que o convocou para o duplo compromisso de Portugal dianta da Croácia (2-1) e Escócia (2-1). Todavia, o jovem de 17 anos acabou por não ser utilizado, apesar dos elogios do selecionador nacional.

“Ter ou não ter minutos não é importante, agora temos mais jogadores para o futuro. Renato Veiga mostrou que pode jogar, Quenda tem valências diferentes, Pote e Trincão podem ajudar. Ganhámos os dois jogos e crescemos como Seleção”, afirmou Roberto Martínez, após o triunfo de Portugal frente à Escócia.

Neste arranque de temporada, Geovany Quenda tem sido a grande surpresa do Sporting. O jovem, de apenas 17 anos, foi opção de Rúben Amorim nos cinco primeiros encontros da temporada, contabilizando já 443 minutos, nos quais apontou um golo, diante do Porto, na Supertaça Cândido de Oliveira.

View publisher imprint