Maior protagonismo no Benfica? Álvaro Carreras mostra-se sem rodeios: "É preciso estar..." | OneFootball

Maior protagonismo no Benfica? Álvaro Carreras mostra-se sem rodeios: "É preciso estar..." | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Glorioso 1904

Glorioso 1904

·1 October 2024

Maior protagonismo no Benfica? Álvaro Carreras mostra-se sem rodeios: "É preciso estar..."

Article image:Maior protagonismo no Benfica? Álvaro Carreras mostra-se sem rodeios: "É preciso estar..."

O Benfica vai a jogo com o Atlético de Madrid, quarta-feira, 2 de outubro, e, em antevisão, Álvaro Carreras marcou presença ao lado de Bruno Lage e o lateral-esquerdo acabou por ser questionado sobre o facto de estar a assumir um maior protagonismo esta época.

"É preciso estar sempre preparado para as decisões que o treinador toma e continuar a treinar para, nos jogos, demonstrar o que cada um pode acrescentar de positivo", destacou o camisola 3 da turma da Luz.


OneFootball Videos


Vale destacar que o Benfica – Atlético de Madrid está agendado para a próxima quarta-feira, às 20h00, e diz respeito à segunda jornada da fase liga da Liga dos Campeões. No primeiro embate na prova milionária, a turma de Bruno Lage venceu no reduto do Estrela Vermelha, por 2-1, com golos de Kerem Akturkoglu (9’) e Orkun Kokçu (29’).

Neste arranque de época, o lateral espanhol somou 639 minutos, participando nos oito primeiros jogos da Liga Portugal Betclic. Ao todo, na temporada transata, ao serviço do Benfica, Álvaro Carreras - atualmente avaliado em 7 milhões de euros - foi aposta em 16 partidas, contabilizando um tiro certeiro frente ao Farense, durante a segunda parte da temporada 23/24. Ainda este ano, no Granada, o defesa internacional espanhol alinhou em 14 encontros, totalizando 563 minutos.

Em 2022/23, Álvaro Carreras esteve emprestado ao Preston North End, da Inglaterra, onde marcou presença num total de 42 partidas, tendo concretizado seis assistências. É importante, ainda, referir que o lateral espanhol nunca se estreou na equipa principal do Manchester United, clube que o foi buscar ao Real Madrid, em 2020/21.

View publisher imprint