
Gazeta Esportiva.com
·17 July 2025
Luciano valoriza “ponto importante” contra o Bragantino e tranquiliza sobre condição física

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·17 July 2025
Luciano retornou de suspensão, foi titular pela primeira vez com Crespo e terminou como um dos principais jogadores do São Paulo no empate desta quarta-feira contra o Red Bull Bragantino, em 2 a 2, no Estádio Cícero de Souza Marques, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O São Paulo de Luciano ainda vive situação delicada no Brasileirão, uma vez que segue próximo à zona de rebaixamento e aumentou o jejum para cinco rodadas sem vencer. Apesar disso, o camisa 10 valorizou o ponto conquistado em Bragança Paulista.
“Controlamos a maioria do primeiro tempo, tivemos chance de fazer dois ou até três gols, mas infelizmente não concluímos em gol e acabamos levando o gol. No segundo tempo, começamos um pouco abaixo e tomamos a virada, mas soubemos marcar e pressionar para conquistar o empate. Um ponto importante, porque a equipe do Bragantino é muito boa aqui”, afirmou ao Premiere.
Na reta final da partida, por volta dos 35 minutos, Luciano deu um pique a mais, sentiu dores e jogou a bola para lateral. Embora tenha assustado alguns torcedores, o atacante relevou o problema e disse tratar-se apenas de caibrãs, pois ficou parado por pouco mais de um mês em razão da suspensão e da pausa para o Mundial de Clubes.
“Ali foi caibrã mesmo. Fiquei muito tempo sem jogar. Estava suspenso contra o Flamengo, então fiquei um tempinho a mais [sem jogar] que os meus companheiros. Estou bem na parte física”, tranquilizou o jogador.
Com o resultado, o São Paulo ‘se safou’ de terminar a rodada na zona de rebaixamento, mas aumentou o jejum e chegou a cinco rodadas sem vencer. Agora, são quatro derrotas e um empate. O Tricolor aparece na 16ª posição, alcançando os 13 pontos – o Vitória, 17º colocado, só empatou com o Botafogo e ficou com 12 pontos.
O São Paulo, agora, volta a campo neste fim de semana, quando terá um clássico pela frente. O Tricolor recebe o Corinthians neste sábado, às 21h (de Brasília), no Morumbis, em compromisso válido pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro.
“Agora é clássico, é outra final para nós. Espero que, com o apoio dos nossos torcedores mais uma vez, a gente possa fazer um grande jogo e sair vitorioso”, concluiu Luciano.