Jogada10
·11 July 2025
Landim, ex-presidente do Flamengo, faz proposta por SAF de clube brasileiro

In partnership with
Yahoo sportsJogada10
·11 July 2025
Rodolfo Landim, que foi presidente do Flamengo em uma das épocas mais vitoriosas da história do clube, quer comprar a SAF do Confiança-SE. O clube, com 24 conquistas do Campeonato Sergipano, disputa a Série C do Campeonato Brasileiro. Na última terça-feira (8), aliás, a equipe assegurou classificação para a semifinal da Copa do Nordeste ao despachar o Vitória, em pleno Barradão.
O Consórcio Dragão, liderado por Landim, encaminhou uma oferta ao Confiança com a promessa de fazer investimento que chegarão a R$ 500 milhões no decorrer dos próximos dez anos.
Inicialmente, o montante serviria para construir um novo Centro de Treinamento de alto padrão. desenvolver as categorias de base, com metodologia própria e foco em formação de talentos da região, modernizar o Estádio Sabino Ribeiro, além de estabelecer parceria com o Governo do Sergipe para viabilizar a transformação da Arena Batistão, ampliar o sócio-torcedor, patrocínios e monetização de ativos digitais e investir diretamente no elenco profissional e na gestão do futebol com profissionais de excelência.
As metas apresentadas no projeto que conta, ainda, com o ex-vice-presidente de Comunicação e Marketing do Flamengo, Gustavo Oliveira, e empresários sergipanos de renome sergipanos, são promover:
– Estabilidade: equalizar passivos, melhorar estrutura e profissionalizar a gestão;
– Competitividade: alcançar a Série B nos próximos 3 anos e disputar acessos à divisão de elite;
– Sustentabilidade e expansão: tornar o Confiança referência em formação de atletas, modelo de gestão e clube de orgulho regional.
“O futebol brasileiro está vivendo uma transformação profunda. Os clubes que entenderem a importância da profissionalização, da governança e da visão de longo prazo sairão na frente. Nosso compromisso com o Confiança é exatamente esse: trazer um modelo de gestão moderno, eficiente e responsável. Temos convicção de que, com planejamento e apoio da torcida proletária, vamos construir um projeto de sucesso dentro e fora de campo”, afirmou Rodolfo Landim, que esteve á frente do clube carioca entre 2019 a 2024.
A Associação Desportiva Confiança ficaria com 22% da SAF, mantendo poder de veto sobre símbolos e elementos imateriais, como nome, cores, hino, mascote e sede.
“Hoje (quinta-feira) é um dia histórico para o Confiança. A apresentação de uma proposta com figuras relevantes de nosso meio empresarial é uma demonstração clara da força da marca Confiança e no potencial de nosso clube. A proposta vai agora passar pela análise do Conselho Deliberativo. Em todo este processo é fundamental que o clube preserve suas raízes, mas com uma estrutura moderna e preparada para crescer. A torcida sempre foi o nosso maior patrimônio, e agora temos a chance de entregar a ela um futuro ainda maior e mais forte, digno da nossa tradição proletária”, destacou o presidente do Confiança, Pedro Dantas.
Segunda maior campeã do Campeonato Sergipano, a Associação Desportiva Confiança foi fundada em 1º de maio de 1936, na cidade de Aracaju. Em 2025, o time sagrou-se campeão estadual e já estpa em os quatro melhores da Copa do Nordeste. Contudo, na Terceira Divisão do futebol brasileiro, o Dragão corre risco de rebaixamento. Afinal, ocupa a penúltima posição, com apenas nove pontos em 11 jogos.