Glorioso 1904
·10 December 2024
In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·10 December 2024
Júlio César revelou que esteve em contactos com o Porto, em 2005, quando abandonou a formação do Flamengo para assinar pelo Inter de Milão. Numa extensa entrevista ao diário Flashscore, o antigo guardião do Benfica recordou os seus tempos dentro das quatro linhas.
"Eu saí do Flamengo com o meu passe, estava livre. O meu pai estava a conversar com o Porto, e aí o Inter de Milão veio e demonstrou interesse. Obviamente, por questões financeiras e outras situações, a proposta do Inter acabou por ser melhor", começou por mencionar o antigo futebolista.
"Entre 2008 e 2010, eu entrava em campo e sentia-me o Super-homem, com aquela capa vermelha. Havia jogo em que eu entrava e dizia: 'Hoje não vou sofrer golos'. E é preciso ter cuidado quando se está com essa confiança, porque o excesso de confiança é traiçoeiro", explicou Júlio César.
"Foi um momento em que eu não via ninguém à minha frente. Com todo o respeito, com toda a falta de modéstia. Não via nem Buffon, nem Casillas, nem ninguém. Até o meu amigo Dida, por quem tenho um respeito enorme, um grande guarda-redes, e com quem aprendi muito", concluiu.
Júlio César - que vestiu de águia ao peito de 2014 a 2018 - marcou presença em 83 embates pelo Benfica, tendo conquistado três Campeonatos Nacionais, uma Taça de Portugal e uma Supertaça. Antes de chegar à Catedral, o antigo atleta dos encarnados passou pelo Toronto FC. QPR, Inter de Milão, Chievo e Flamengo. Depois de ter saído da Luz, o guarda-redes rumou ao país natal para voltar a envergar as cores do Flamengo.
Ao longo da carreira, Júlio César, antigo guarda-redes do Benfica, foi opção em 779 partidas, sendo que o emblema onde foi a jogo mais vezes foi o Inter de Milão, onde atuou de 2005 a 2012.