Jogos da Libertadores hoje: veja quais times além do Flamengo jogam as oitavas nesta quinta | OneFootball

Jogos da Libertadores hoje: veja quais times além do Flamengo jogam as oitavas nesta quinta | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Coluna do Fla

Coluna do Fla

·22 August 2024

Jogos da Libertadores hoje: veja quais times além do Flamengo jogam as oitavas nesta quinta

Article image:Jogos da Libertadores hoje: veja quais times além do Flamengo jogam as oitavas nesta quinta

Dois jogos movimentam as oitavas de final da Libertadores hoje


O Flamengo volta a campo nesta quinta-feira (22), quando enfrenta o Bolívar (BOL), no Hernando Siles. Contudo, as oitavas de final da Libertadores da América começaram na terça-feira (20), com três jogos. Hoje, a competição segue a todo vapor com mais dois embates.

Os jogos de volta das oitavas de final da Libertadores têm início nesta quinta-feira (22) com o jogo entre São Paulo e Nacional (URU). As equipes se enfrentam a partir das 19h (horário de Brasília), no Estádio Morumbis, na capital paulista.


OneFootball Videos


Depois, a última partida da Libertadores hoje acontece a partir das 21h30 (horário de Brasília). No Estádio Hernando Siles, o Flamengo reencontra o Bolívar (BOL), pela volta das oitavas de final da competição sul-americana. As equipes medem forças em La Paz, na Bolívia.

VEJA JOGOS DA LIBERTADORES HOJE:

  1. 19h: São Paulo x Nacional (URU) – Morumbis
  2. 21h30: Bolívar x Flamengo – Hernando Siles

VANTAGEM DO FLA

Em resumo, o Flamengo chega na partida em vantagem, pois venceu o jogo de ida, no Maracanã, por 2 a 0. Contudo, os torcedores rubro-negros se preocupam com o poder de reação do Bolívar atuando na altitude de 3.640 metros acima do nível do mar.

POSSÍVEIS EFEITOS DA ALTITUDE

Quanto mais alto o nível do mar, mais prejudicial pode ser para o organismo dos jogadores do Flamengo. Isso acontece por conta do ar cada vez mais rarefeito conforme subimos (pouca presença de oxigênio), o que afeta a respiração, o coração e os músculos. Os atletas do Bolívar, por outro lado, já estão acostumados.

O ser humano pode sentir a diferença a partir dos 1.500 metros. Contido, o mais comum é que os sintomas comecem a se apresentar aos 2.000 metros de altitude. Nesta altura, é comum que o atleta sofra dores de cabeça, náuseas, tonturas, indisposição gástrica, vômitos, sensação de falta de ar, fadiga e letargia.

View publisher imprint