Jogador do Benfica dispensa voltar ao país natal por falta de segurança. "É complicado..." | OneFootball

Jogador do Benfica dispensa voltar ao país natal por falta de segurança. "É complicado..." | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Glorioso 1904

Glorioso 1904

·30 July 2024

Jogador do Benfica dispensa voltar ao país natal por falta de segurança. "É complicado..."

Article image:Jogador do Benfica dispensa voltar ao país natal por falta de segurança. "É complicado..."

Capitão do Benfica e da Argentina, Nicolás Otamendi, quando questionado sobre a possibilidade de regressar à Argentina, rejeitou por questões de segurança, que neste momento, segundo o jogador, não existem.

"Adoraria jogar no River Plate porque sou adepto e as pessoas sempre me trataram muito bem. Mas também penso na minha família. Estou na Europa há muitos anos e penso nos meus filhos, na segurança deles e, da forma que a Argentina está, é muito complicado voltar. Também tenho mais um ano de contrato com o Benfica e estou bem com o clube", afirmou, em declarações à Radio La Red.


OneFootball Videos


O jogador argentino foi ainda, questionado sobre a decisão de Di Maria. O central disse compreender e concordar com o seu compatriota. "É complicado. A Argentina atravessa um momento difícil. Uma pessoa sozinha nem pensava nisso, mas com uma família e a receber ameaças, analisa-se ao pormenor", afirmou.

agradeceu a Rui Costa e ao Benfica a autorização para representar o seu país. O último jogo da fase de grupos realiza-se hoje às 16h da tarde contra a Ucrânia e disputam o apuramento para a próxima fase.

Nicolás Otamendi - avaliado em 1 milhão de euros - esteve ao serviço do Glorioso pela quarta época consecutiva. Na temporada 23/24, o central marcou presença em 51 embates, somando quatro golos e ainda duas assistências. Na época transata, o argentino alinhou em 46 partidas, apontou dois golos e concretizou uma assistência.

Ao todo, ao serviço da equipa principal do Benfica, Nicolás Otamendi contabiliza 178 partidas, onde fez o gosto ao pé por sete ocasiões, somando, ainda, quatro assistências. É de referir que o capitão dos encarnados veio do Manchester City, sendo já a segunda experiência profissional em Portugal, uma vez que representou o rival do Norte, Porto.

View publisher imprint