Jardim diz que resultado é “extremamente justo” e faz análise de momento da equipe | OneFootball

Jardim diz que resultado é “extremamente justo” e faz análise de momento da equipe | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Deus me Dibre

Deus me Dibre

·4 August 2025

Jardim diz que resultado é “extremamente justo” e faz análise de momento da equipe

Article image:Jardim diz que resultado é “extremamente justo” e faz análise de momento da equipe

Na coletiva após a vitória por 2 a 0 sobre o Botafogo, no Estádio Nilton Santos, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro, o técnico do Cruzeiro, Leonardo Jardim, destacou o desempenho coletivo da equipe e o comprometimento dos jogadores, considerando o resultado como reflexo direto do que foi apresentado em campo. Para o treinador português, o triunfo fora de casa foi merecido diante da postura do time em um jogo que classificou como “intenso”.

“Acho que os jogadores estão de parabéns. Foi uma vitória justa, justificada dentro do que nós jogamos. Sabíamos que jogar como uma equipe como o Botafogo seria um jogo intenso. Mas nossa equipe conseguiu ter a bola e jogar e não ter a bola e defender em conjunto.”

O treinador também defendeu o trabalho do elenco nas últimas semanas e rechaçou críticas precipitadas.


OneFootball Videos


“Quando iniciei o jogo, as pessoas diziam ‘o Cruzeiro estava a três jogos sem ganhar’. Nós fomos ao Corinthians e empatamos, agora, há 3 dias o Palmeiras perdeu do Corinthians. Por isso é importante respeitarmos essa equipe, essa equipe se dedica, não vamos ganhar todos os jogos, o último toque não vai ser sempre bem, mas a atitude está lá. Isso que é importante valorizar. Isso que a torcida empolga de tal forma. A crítica é fácil, eu não gosto da crítica fácil. Os jogadores tem sido os responsáveis pelo sucesso da equipe.”

Jardim celebrou a variedade ofensiva da equipe, que vem criando chances tanto em jogadas apoiadas quanto em transições rápidas.

“Em relação a hoje, fizemos os gols de forma como fizemos outros, outros em ataque apoiado, outros em transição. Acabamos fazendo dois gols e poderíamos ter feito mais. O adversário poderia ter feito gol. Mas o importante é que o resultado é extremamente justo para o Cruzeiro.”

O técnico voltou a valorizar o trabalho desenvolvido desde sua chegada e reforçou que, apesar das oscilações naturais ao longo de uma temporada, o foco precisa estar na consistência e no comprometimento.

“Especial é trabalhar no Cruzeiro. Com certeza queremos ganhar todos os jogos, mas eu como treinador, como líder do processo, eu sei que isso é impossível. Sei que haverá jogos menos bons, jogos menos bons com resultado positivo, com resultado negativo. E jogos como hoje, que fomos muito melhores e o resultado foi positivo. Pra torcida e para a forma como se vive no Brasil, de uma semana da outra passa do céu para o inferno, isso não é bem assim. Acredito no processo, no trabalho, na entrega dos jogadores, no processo do clube. E não acredito que há 2 dias precisamos de 50 reforços e hoje quem entrou foi bem. Estamos com média de mais de 2 pontos no campeonato e tem sido uma média boa e queremos continuar para ver se conseguimos acabar com 40 pontos no primeiro turno, é um marco importante.”

Durante a coletiva, o treinador também fez uma crítica direta às condições do gramado do Mineirão, que, segundo ele, tem atrapalhado o desempenho do time nos jogos como mandante.

“O Mineirão, e isso é uma crítica, o gramado não tem estado em boas condições. Um clube grande como o Cruzeiro tem que ter um campo melhor. É preciso dar condições, ter bons campos pra jogar nosso futebol.”

Sobre o desempenho como visitante, Jardim elogiou a organização e a atitude da equipe.

“Acho que nós temos tido uma postura importante fora de casa, em termos de organização, de atitude. O futebol é a parte ofensiva, a parte defensiva, a atitude, o compromisso e a qualidade dos nossos jogadores. Eu tô satisfeito. Os jogadores tem comprado nossa ideia, tem sido responsáveis e eu, no início, quando cheguei aqui, se falassem que viraríamos o campeonato com 37, ou 40 pontos, eu assinava logo. Tem que valorizar o grupo, os torcedores. Tem que apoiar.”

Encerrando a entrevista, Leonardo Jardim exaltou o apoio da torcida cruzeirense, que novamente esteve presente em bom número fora de casa. O treinador destacou o papel dos torcedores como parte fundamental da atmosfera vivida no futebol brasileiro.

“Quando eu cheguei, uma das coisas que eu disse é sobre a paixão do futebol brasileiro, as torcida. Hoje o Botafogo teve um estádio cheio, nosso torcedores tem sempre aparecido no Mineirão, fora de casa muitos torcedores. É o que me fez vir para o Brasil e viver essa emoção, do jogo, da vitória, da paixão. Essa paixão é que eu estou a vivenciar de uma forma extremamente gratificante. Vamos comemorar com o Jardim do Tua.”

View publisher imprint