Blog do São Paulo
·26 July 2025
Informações do São Paulo FC: Super Giro 25.07.2025

In partnership with
Yahoo sportsBlog do São Paulo
·26 July 2025
Acesse https://SAOPAULO.BLOG/ e FAÇA PARTE DO GRUPO DE NOTÍCIAS NO SPFC: https://whatsapp.com/channel/0029VaCWIHV4inohlXzNn03f
Luciano segue sendo um dos grandes nomes do São Paulo na temporada. O atacante, que já soma 305 jogos e 97 gols pelo clube (terceiro maior artilheiro do século no Tricolor), foi eleito o melhor em campo na vitória sobre o Juventude. O camisa 10 comentou sobre a responsabilidade:
“Se eu falar que eu tenho que assumir toda a responsabilidade do time, é muito difícil só um jogador fazer isso, né? […] Cada um tem sua importância para o clube.”
Nos bastidores, foi revelado que Luciano cobrou Cédric no intervalo do último jogo, mostrando sua liderança dentro do elenco.
Segundo o jornalista André Hernan, Hernán Crespo conversou com Luciano para fazê-lo atuar mais próximo da área:
“Luciano, você é um jogador que faz gols, um goleador, um cara que dá assistência, eu preciso de você dentro da área […] O Crespo determinou, o Luciano entendeu e a resposta foi muito boa.”O técnico transformou o papel do atacante, potencializando seu poder de decisão e gols.
O MorumBIS será palco de casa cheia neste domingo (28), às 16h, no duelo importante contra o Fluminense. Mais de 22 mil ingressos já foram vendidos para a partida, que pode consolidar o bom momento do Tricolor no Brasileirão.
No triunfo diante do Juventude, o São Paulo não cedeu nenhuma finalização no alvo — feito que não ocorria havia quase um ano, desde a vitória contra o Flamengo, em agosto de 2024. O goleiro Rafael celebrou a solidez defensiva:
“Sempre que a gente não leva gols, vai mais próximo da vitória. […] Todo mundo tem se doado muito dentro de campo, pra marcar, pra defender, atacar mas defendendo também, bem concentrado.”
O camisa 10 recordou o momento da chegada ao clube em 2020, as dificuldades e sua vontade de virar ídolo definitivo:
“Cheguei em 2020 sob desconfiança de todo mundo. Eu vi jogador recusar o São Paulo. Eu vi. E agora chegaram ídolos, craques, como Oscar e Lucas […] Espero continuar construindo essa história para me tornar um ídolo de vez.”
Crespo destacou a importância da coletividade:
“Ao final do dia, sempre falamos de atletas, mas estamos falando de pessoas […] então vê-lo [Luan] feliz faz a gente feliz.”
E sobre o momento do clube e o calendário:
“De calendário eu não vou falar. A cada três dias temos uma aventura nova, é difícil programar as coisas, é dia a dia.”
Acompanhe todas as notícias, bastidores e números do São Paulo FC aqui. Domingo tem casa cheia no MorumBIS!
Live
Live