Leonino
·5 August 2025
Hjulmand do Sporting para o United? Bruno Fernandes atira: "Amorim gosta e..."

In partnership with
Yahoo sportsLeonino
·5 August 2025
Morten Hjulmand tem sido fortemente apontado à Juventus, com o emblema italiano determinado em garantir o médio dinamarquês em Turim. À vecchia signora junta-se o Manchester United, com Ruben Amorim interessado num reencontro com o futebolista de 26 anos. Bruno Fernandes deu mais detalhes sobre a situação do jogador em Alvalade, que terá direito a um prémio caso fique no Sporting por mais uma época.
Bruno Fernandes: "Isto não é um caso como o de Gyokeres"
“Isto não é um caso como o de Gyokeres. Não na questão do compromisso, porque Gyokeres comprometeu-se a ficar mais um ano e ficou e Hjulmand também se comprometeu com Frederico Varandas a fazer mais um ano no Sporting. A não ser que alguém bata a cláusula, há um compromisso com Frederico Varandas para ficar mais uma temporada”, começou por dizer Bruno Fernandes, no programa ‘Record na Hora’.
De seguida, o jornalista desportivo reforçou que a situação não é semelhante à de Viktor Gyokeres, dando ainda conta do interesse de Ruben Amorim no médio: “Qual é a diferença aqui? Não há valores pré-estabelecidos para uma futura venda numa próxima temporada. Ruben Amorim gosta e vai continuar a gostar de Hjulmand. Não se importa de esperar mais temporada por Hjulmand e Hjulmand não se importa de esperar mais uma temporada no Sporting, onde vai jogar a Champions, onde vai tentar conquistar um título importante e quase inédito na história do Clube, que é o tricampeonato”.
Bruno Fernandes: "Vamos ver o que acontece até ao final do mercado"
Por fim, o também comentador desportivo deixou o futuro de Morten Hjulmand em aberto: “Está feliz, provavelmente vamos ver o que pode acontecer ou não com o seu salário. Os compromissos são recompensados, portanto vamos ver o que acontece até ao final do mercado, obviamente sem fechar cenários, é importante sublinhar isso”.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Morten Hjulmand - avaliado em 50 milhões de euros - participou numa partida. O capitão dos verdes e brancos foi titular e totalista da Supertaça Cândido de Oliveira, cumprindo 90 minutos diante do Benfica.