Guardiola: jogadores estão muito focados | OneFootball

Guardiola: jogadores estão muito focados | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Manchester City F.C.

Manchester City F.C.

·24 May 2024

Guardiola: jogadores estão muito focados

Article image:Guardiola: jogadores estão muito focados

Pep Guardiola diz que está impressionado com a concentração de seus jogadores antes da final da FA Cup, no sábado, contra o Manchester United.

Os Blues garantiram o histórico quarto título consecutivo da Premier League no último fim de semana e agora buscam fazer mais história ao garantir a dobradinha da liga e da FA Cup pela segunda vez seguida – algo nunca antes alcançado por um time masculino na Inglaterra.


OneFootball Videos


Apenas Ederson perderá o jogo por lesão, e o técnico admitiu que gostou do que viu no campo de treinamento esta semana.

“O fato de podermos fazer essa dobradinha consecutiva – é claro que isso é importante”, disse Guardiola.

“A Copa da Inglaterra em si é a Copa da Inglaterra. Wembley, nossos torcedores indo para Londres. Os jogadores sabem que é o último jogo da temporada, o último esforço.

“Fiquei impressionado com a qualidade do nosso treinamento após alguns dias de folga. Os jogadores estão muito focados.

“Todos querem participar e faremos o nosso melhor, com certeza. Tenho que decidir algumas coisas, as dúvidas, a escalação e depois partir”.

O City precisou de apenas 13 segundos para abrir o placar contra o United na final da temporada passada, e em sua coletiva de imprensa na sexta-feira, Guardiola foi questionado sobre a importância de um bom início amanhã.

Article image:Guardiola: jogadores estão muito focados

“E a maneira como terminamos”, sorriu Pep.

“O jogo tem 95 ou 96 minutos. A cada minuto. É claro que, quando você começa bem e consegue marcar primeiro, sempre é importante.

“Mas esses tipos de finais contra equipes como o United, porque o United é sempre o United. É claro que na Premier League temos sido melhores do que eles, mais consistentes do que eles, mas em um jogo – e especialmente o United nesta temporada contra os seis primeiros colocados em jogos importantes – sempre temos um bom desempenho.

“Nós conversamos. E os jogadores sentem isso e sabem que será um jogo completamente diferente da Premier League, com certeza. “No futebol, isso nunca aconteceu antes [as mesmas equipes se enfrentando em sequência]. Em toda a história, duas vezes seguidas.

“Respeitamos muito o United. Tem sido sempre assim desde que cheguei para conhecer a história deles.

“Na última década, fomos melhores, mas, em termos de história, é a melhor equipe da Inglaterra.

“Por isso, é claro que você precisa respeitá-los imensamente. O que eles sentem, eu não sei, porque não estou lá”.

Perguntado se ele achava que o técnico do United, Erik ten Hag, estava sob pressão para esse jogo, Pep acrescentou: “Eu não sei. Às vezes, isso é uma vantagem. Às vezes, quando nos sentimos sob pressão, temos um desempenho melhor.

“Uma semana atrás, campeões da Premier League, isso pode lhe dar uma dose extra de confiança ou talvez possa lhe dar o oposto, ou seja, ficar muito relaxado.

“Nunca se sabe. O processo será amanhã, às 15 horas, esteja pronto. Esse é o ponto. “Nos grandes clubes, como o United e o City, quando você não ganha, sempre está em apuros.

“Não há segredos. Estou lhe dizendo que, depois de termos feito o que fizemos, eu estaria em apuros se não ganhasse.

“Essa não é a grande questão. [Ten Hag] fez coisas muito boas e tenho um enorme respeito por seu trabalho no passado, agora no United, e concordo plenamente quando o ouço dizer que o time não estava completo, que todo o elenco não estava disponível nesta temporada – eles tiveram muitas lesões.

“Você precisa estar em forma, em forma, em forma, caso contrário não poderá usar os jogadores. Eles têm muitos problemas e, quando isso acontece, o técnico sofre muito.

“Acho que a equipe é muito boa, mas o problema é que, quando eles se machucam, você não pode usá-los. Essa é uma grande desvantagem. “Eles têm ações de jogadores brilhantes na frente, como Garnacho, Rashford, Hojlund ou, é claro, Bruno Fernandes – quando ele tem a bola, tudo acontece.

“A influência do Bruno é extraordinária. Inacreditável. Hoje vi alguns jogos, os últimos jogos, e eu disse: ‘a criatividade desse cara é uma das melhores que já vi’.

“Eles têm experiência e tudo mais. Se eu perdesse muitos zagueiros centrais, estaria em apuros, essa é a realidade”.

View publisher imprint