Fluminense volta a dominar América de Cali para seguir na Sul-Americana | OneFootball

Fluminense volta a dominar América de Cali para seguir na Sul-Americana | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: oGol.com.br

oGol.com.br

·20 August 2025

Fluminense volta a dominar América de Cali para seguir na Sul-Americana

Article image:Fluminense volta a dominar América de Cali para seguir na Sul-Americana

Depois da excelente vitória em Cali, o Fluminense voltou a dominar o América, dessa vez no Maracanã, e venceu por 2 a 0, gols de Kevin Serna e Martinelli, para avançar às quartas de final da Copa Sul-Americana.

O Tricolor, agora, terá pela frente quem avançar do duelo argentino entre Central Córdoba e Lanús, com vitória do Córdoba na ida por 1 a 0.


OneFootball Videos


Tricolor domina de novo

Mesmo com a vitória em Cali, o Fluminense começou o jogo em cima. Já ameaçou o gol logo no primeiro ataque: Canobbio fez boa jogada pela direita e cruzou para Serna, que teve cabeçada desviada. A bola sobrou na área para Martinelli, que limpou a marcação e bateu forte de canhota, para fora.

A pressão seguiu e, depois de nova jogada pela canhota, a bola foi para o meio com Hércules, que deixou com Everaldo e o atacante, por sua vez, rolou para Samuel Xavier bater forte. Com perigo. Na sequência, Serna arriscou de longe, nas mãos de Soto.

No momento em que o jogo ia ficando mais aberto, o Flu chegou ao gol. Aos 22 minutos, Hércules fez um grande lançamento nas costas da defesa para Serna, que conseguiu bom domínio e, já na área, trouxe para dentro para bater rasteiro. Soto se esticou, mas não chegou na bola.

Com a vantagem construída, o Tricolor deu um passo atrás, mas se mostrou muito compacto. Controlou bem o rival sem a bola, não dando espaço para o América crescer. Fábio praticamente não trabalhou nos primeiros 45 minutos.

Classificação sem sustos

Os cariocas deixaram o jogo ainda mais tranquilo com um gol no início do segundo tempo. Canobbio roubou a bola pela direita, avançou até a área e deixou no meio com Martinelli, que tirou a marcação com um domínio orientado e soltou uma pancada para estufar a rede.

Serna, um dos grandes destaques do jogo, quase aumentou a vantagem em seguida. Fez bela jogada pela canhota, deixou o marcador falando sozinho e bateu de bico, mas a bola foi no lado de fora da rede.

Com o passar do tempo, porém, o Flu passou a administrar mais a vantagem. As entradas de Bernal e Ganso ajudaram um pouco ao time desacelerar e procurar mais posse. O América não deu qualquer sinal de reação e acabou eliminado com 4 a 1 no agregado.

View publisher imprint