Coluna do Fla
·29 August 2025
Flamengo sofre punição da Conmebol por incidentes em jogo contra o Internacional na Libertadores

In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·29 August 2025
A Conmebol publicou, nesta sexta-feira (29), a punição do Flamengo por incidentes no jogo contra o Internacional, no Maracanã. O Rubro-Negro terá que pagar 10 mil dólares (R$ 54 mil na cotação atual) pelo uso de bombas e sinalizadores nas arquibancadas no duelo válido pelas oitavas de final da competição.
Em resumo, o valor será descontado dos direitos de transmissão que o Flamengo tem recebe pela disputa da Copa Libertadores da América. O Rubro-Negro respondeu pelo artigo 12.2 do Código Disciplinar da Conmebol. O clube recebeu denúncia no último dia 19, e o resultado do julgamento aconteceu nesta sexta (29).
Apesar da situação, o Flamengo não correu risco de ser penalizado com perda de mando de campo e também não tem chance de atuar com os portões fechados por esse problema na Copa Libertadores da América. Casos de bombas ou sinalizadores nas arquibancadas rendem apenas multas.
Além da punição ao Flamengo, o adversário da ocasião, Internacional, também deve sofrer punição nos próximos dias, por conta de ocorrências na partida de volta, no Estádio Beira-Rio. Na ocasião, torcedores do time da casa promoveram intensa chuva de papéis picados, que atrasaram o jogo em 20 minutos. Os porto-alegrenses responderão pelos seguintes pontos:
Desse modo, com denúncias e punições à parte, o Flamengo se prepara para voltar a campo na Libertadores. Isso porque, o Fla joga no dia 18 de setembro, contra o Estudiantes (ARG), pelas quartas de final, no Maracanã. No entanto, o foco no momento é o Brasileirão, competição na qual o Mengão joga neste domingo (31). O duelo é diante do Grêmio, também no Rio de Janeiro, afinal.