Flamengo decide nos primeiros 5 minutos de jogo e aniquila o Vitória no Maracanã | OneFootball

Flamengo decide nos primeiros 5 minutos de jogo e aniquila o Vitória no Maracanã | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Esporte News Mundo

Esporte News Mundo

·26 August 2025

Flamengo decide nos primeiros 5 minutos de jogo e aniquila o Vitória no Maracanã

Article image:Flamengo decide nos primeiros 5 minutos de jogo e aniquila o Vitória no Maracanã

— Continua depois da publicidade —

O Flamengo atropelou o Vitória na noite desta segunda-feira (25), pelo placar de 8 a 0, em pleno Maracanã. Com gols de Arrascaeta, Samuel Lino, Pedro, Bruno Henrique e Luiz Araújo, o Rubro-Negro registrou o maior resultado na era dos pontos corridos. O Mais Querido tinha igualado sua maior vitória ainda neste Campeonato Brasileiro, quando venceu o Juventude por 6 a 0.


OneFootball Videos


COMO FOI O PRIMEIRO TEMPO?

Um minuto após o apito inicial, o Flamengo abriu o placar com Samuel Lino, que recebeu passe de Pedro e finalizou por baixo das pernas de Lucas Arcanjo. Sem tempo para digerir o primeiro gol, o Vitória sofreu o segundo aos 3 minutos de jogo, quando Lucas Arcanjo sai jogando errado e entrega no pé de Arrascaeta que apenas serve Pedro, o camisa 9 limpa a zaga e de cobertura faz o segundo. O Rubro-Negro seguiu impondo sua superioridade e jogou o Leão da Barra para o campo defensivo e teve diversas oportunidades de fazer o terceiro antes dos 15 minutos de jogo.

Mas, aos 33 minutos, em linda jogadsa coletiva, Varela cruza na área para Samuel Lino que ajeita para Arrascaeta finalizar de esquerda e ampliar o placar. O Vitória tentou algo, aos 37 minutos fez sua única finalização no jogo com Ronald Lopes, mas parou em Rossi. Com isso, o Rubro-Negro apenas controlou o jogo e terminou a primeira etapa com a partida decidida.

COMO FOI O SEGUNDO TEMPO?

Diferente das última partidas, o Flamengo voltou para a segunda etapa com a mesma intensidade dos 10 primeiro minutos de jogo. Com isso, no primeiro miunuto do segundo tempo, Luiz Araujo lança a bola para Samuel Lino que serve Pedro dentro da área e o centroavante apenas desloca Lucas Arcanjo para fazer o quarto gol. Não satisfeito, aos 4 minutos, após tabela de Jorginho e Saúl, Varela recebe e cruza para Samuel Lino, o atacante cabeceia e faz o quinto na partida.

O Mais Querido continuou jogando o Vitória para o seu campo defensivo, o time de Salvador não conseguia reagir a pressão e toque de bola da equipes de Filipe Luís. O Flamengo seguiu e, aos 8 minutos, Samuel Lino recebe de Sáu e aplica uma caneta em Lucas Braga, cruza na área, Pedro escora para Luiz Araújo que finaliza sem chance para o goleiro do Vitória. Sem reação, o Vitória tentava reagir de alguma forma, mas sem nenhum sucesso e êxito. O Flamengo não descansou e ampliou aos 13 minutos, quando Arrascaeta passa para Samuel Lino na esquerda que encontra Pedro na área, o camisa 9 aplica um elastico na marcação e finaliza por cima na saída de Lucas Arcanjo.

Com a partida mais do que definida, o Flamengo promoveu mudanças, nas entradas de Carrascal, De La Cruz e Bruno Henrique, nas saídas de Saúl, Samuel Lino e Arrascaeta. Os reservas mantiveram a pressão dos titulares e, aos 30 minutos, Carrascal cruza na área buscando Luiz Araújo, o camisa 7 cabeceia e a bola bate no braço de Ramon. O VAR chama o árbitro que assinala o pênalti. Brunoi Henrique assume a responsabilidade e bate no canto direito de Lucas Arcanjo, o goleiro acerta o canto, mas não consegue impedir o oitavo gol do Flamengo.

O Vitória não havia sofrido mais de 2 gols neste Campeonato Brasileiro, mas hoje sofreu 8 gols da equipe de Filipe Luís, sendo a maior goleada do confronto e a maior goleada da era dos pontos corridos.

View publisher imprint