Esporte News Mundo
·26 August 2025
Filipe Luís não poupa elogios após goleada

In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·26 August 2025
— Continua depois da publicidade —
Em noite inspirada, Flamengo aplica 8 a 0 contra o Vitória, a maior goleada da história na era dos pontos corridos do Brasileirão. A partida desta segunda-feira (25) foi válida pela 21ª rodada do campeonato e garante o time na liderança de forma isolada. Três gols do triunfo também foram responsáveis por quebrar outro recorde: Pedro se tornou o maior artilheiro do novo Maracanã, após balançar as redes três vezes e chegar a marca de 101 gols no estádio.
Em menos de quatro minutos, o placar já marcava 2 a 0 para o Flamengo. Samuel Lino, a maior contratação da história do Rubro-Negro, abriu o placar e Pedro marcou o segundo gol. Ainda na primeira etapa, aos 34 minutos, Arrascaeta marcou o terceiro após bela jogada. No início do segundo tempo, Lino e Pedro repetiram a dose ao marcar dois gols antes dos primeiros cinco minutos. Luiz Araújo, Pedro pela terceira vez e Bruno Henrique determinaram o resultado da partida.
Na entrevista coletiva concedida após o jogo, Filipe Luís não poupou elogios para sua equipe: “Jogo fantástico, completíssimo, em todos os sentidos. Os jogadores estavam desfrutando dentro do campo. Começou o jogo e fomos muito efetivos e isso nocauteou o adversário”. O treinador também ressaltou a busca incessante da equipe pelos gols. “O que eu mais gostei é que não pararam de tentar o controle, tirar a bola do adversário, tentar fazer gols. Em nenhum momento meus jogadores faltaram respeito, com firulas, o que mais me deixou orgulhoso. E me deixa muito orgulhoso ser a maior vitória dos pontos corridos.”
Samuel Lino teve sua melhor atuação desde sua chegada no Flamengo. Filipe Luís ressaltou a importância de ter um jogador como este no elenco. “Acho que o Lino vale o dobro ou triplo do que pagamos nele. Ter um jogador desse nível, que estava no Atletico de Madrid e foi titular no Mundial em alguns jogo e escolhe vir pro Flamengo, é um privilégio muito grande. Muito importante a chegada dele.”
Filipe Luís também comentou sobre a nova dupla de volantes que vem conquistando o coração dos torcedores, após Saúl assumir a titularidade: “O Saúl pode fazer várias posições, igual era o Gerson. As circunstâncias, como lesões e cartões, me fez pensar em trazer ele ali, principalmente pelo momento do Plata e Luiz Araújo. Eu sei que o Saúl tem muito mais para dar naquela posição mais adiantado, mas verdade que essa dupla de volantes (Saúl e Jorginho), deixaram bom sabor desde o primeiro jogo. Cada vez estão mais entrosados, se entendem, se procuram cada vez mais”.
O Flamengo teve importantes reforços durante a janela de transferências, passou por alguns momentos difíceis e agora vive uma marca de seis vitórias consecutivas. Filipe Luís falou sobre esse novo momento:
“Quando chegam muitos jogadores novos, tem entradas e saídas, o grupo se transforma. O ambiente se renova e existe um período onde parece que o grupo está encontrando nova alma. Esse momento passou e o grupo está criando essa identidade. Eles estão se conhecendo cada vez mais. Isso tudo também tem uma parte negativa, onde os jogadores precisam se encontrar, se adaptar dentro do campo e encontrar sua melhor versão. Teve esse momento de transição e a equipe se encontrou justo no momento mais importante da temporada”
Ainda sobre o tópico das contratações, o treinador afirmou que o clube não deve buscar mais reforços nesta janela, mas citou a possibilidade de algumas sáidas: “Acredito que não tenham mais entradas, mas sim possíveis saídas”. Após uma grande crise entre Filipe Luís e Pedro, o atacante vive um ótima fase e chegou nesta partida a seu sétimo hat-trick com a camisa do Flamengo, além de se tornar o maior artilheiro do novo Maracanã. O treinador comentou sobre o momento vivido pelo atacante: “Não fui eu que recuperei ele, ele se recuperou. Ele está em um grande momento, está brilhando, feliz. A gente percebe o sorriso dele dentro de campo. É um jogador muito diferente”.
Agora o Flamengo tem mais uma semana de treinamentos e retorna a campo no próximo domingo (31), às 16h (horário de Brasília), também no Maracanã, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. Neste momento, o Fla é o líder do campeonato com 46 pontos, enquanto o Grêmio ocupa a 14ª posição, com 24 pontos conquistados.