Coluna do Fla
·4 August 2025
Filipe Luís cita domínio do Flamengo contra Ceará e menciona fator dos reforços não serem titulares

In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·4 August 2025
O Flamengo ficou apenas no empate por 1 a 1 diante do Ceará no último domingo (03), na Arena Castelão, em confronto válido pelo Campeonato Brasileiro. Apesar do resultado, o técnico Filipe Luís comentou sobre a postura do time em campo. Para o treinador, o Mais Querido criou mais chances de sair com a vitória, de acordo com os números. Além disso, citou que os novos reforços atuaram pouco devido à minutagem recente de cada um.
— Se eu não me engano foram nove finalizações no primeiro tempo do jogo. Tivemos a bola, chances, finalizações, chegadas na área do adversário e fizemos um grande primeiro tempo. É verdade que temos incorporações novas —, iniciou Filipe Luís.
— Uma janela extraordinária do clube e que alguns jogadores chegaram sem ter tempo de treino na equipe onde estavam. Alguns estavam de férias. O Samuel Lino jogou 90 minutos. Não sei se era indicado para ele, mas vai se adaptar e já se adaptou rápido ao nosso modelo de jogo —, finalizou o treinador do Flamengo.
O Flamengo teve mais posse de bola e finalizações durante a partida, e abriu o placar no primeiro tempo com Arrascaeta. O meia uruguaio marcou o gol após uma grande jogada coletiva. No entanto, o Ceará empatou na etapa complementar com Pedro Raul.
Na atual janela de transferências, o Flamengo contratou nomes de peso, como o lateral Emerson Royal, os meias Saúl Ñíguez e Jorge Carrascal, e o atacante Samuel Lino. No entanto, apenas o defensor e o ponta foram titulares nesse período. Os outros dois continuam saindo do banco de reservas devido a questões físicas.