MundoBola Flamengo
·4 August 2025
Landim detalha contratação de Arrascaeta em 2019 e relembra: 'Ele tirou campeonatos da gente'

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola Flamengo
·4 August 2025
O ex-presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, deu alguns detalhes sobre a contratação de Giorgian De Arrascaeta em 2019. Durante sua participação no "Penido's Podcast" nesta segunda-feira (4), Landim disse que a decisão de trazer o meio-campista uruguaio, que se tornaria um dos maiores ídolos da história recente do clube, partiu de uma convicção pessoal.
A aposta, segundo o ex-mandatário que esteve à frente do clube entre 2019 e 2024, nasceu da observação do estrago que Arrascaeta, à época no Cruzeiro, causava ao próprio Flamengo.
"Eu vi esse cara ganhar a Copa do Brasil contra o Flamengo, e nas Libertadores. Ele tirou campeonatos da gente. Agora eu quero esse cara aqui. Esse cara eu tenho o direito de errar. Errar uma. Eu prometo que não falo mais nada, mas esse cara eu vou trazer", declarou Landim, relembrando o sentimento que o motivou na sua primeira janela de transferências como presidente.
Durante a conversa, Landim também teceu elogios à qualidade técnica do jogador e comentou sobre a ausência de uma transferência para o futebol europeu.
"As pessoas falam sobre a intensidade da Europa. Se ele tivesse a intensidade de um desses corredores, estaria no Real Madrid, não no Flamengo", analisou, enaltecendo a genialidade do uruguaio.
A aposta de Landim se provou mais do que acertada. Desde sua chegada ao Ninho do Urubu em janeiro de 2019, Arrascaeta empilhou atuações de gala e títulos, se consolidando como peça fundamental de uma das eras mais vitoriosas do Flamengo. Logo em sua primeira temporada, foi protagonista nas conquistas da Libertadores e do Campeonato Brasileiro, somando impressionantes 18 gols e 19 assistências em 52 partidas.
Ao todo, o ex-camisa 14 (que herdou a 10 em 2025) levantou 14 troféus pelo clube, incluindo duas Libertadores (2019 e 2022), dois Campeonatos Brasileiros (2019 e 2020) e duas Copas do Brasil (2022 e 2024).
A gestão de Rodolfo Landim também foi marcada por um período de hegemonia rubro-negra. Sob seu comando, o Flamengo conquistou um total de 13 títulos de expressão. No entanto, os últimos anos foram bastante conturbados, dentro e fora de campo.