EX TREINADOR DO SPORTING NÃO ESQUECE MANUEL FERNANDES: "HÁ PESSOAS QUE SÃO ETERNAS" | OneFootball

EX TREINADOR DO SPORTING NÃO ESQUECE MANUEL FERNANDES: "HÁ PESSOAS QUE SÃO ETERNAS" | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Leonino

Leonino

·29 June 2024

EX TREINADOR DO SPORTING NÃO ESQUECE MANUEL FERNANDES: "HÁ PESSOAS QUE SÃO ETERNAS"

Article image:EX TREINADOR DO SPORTING NÃO ESQUECE MANUEL FERNANDES: "HÁ PESSOAS QUE SÃO ETERNAS"

Jorge Jesus recordou o "amigo" e antigo "colega" Manuel Fernandes numa curta publicação nas redes sociais. O atual treinador do Al Hilal manteve uma ligação ao Sporting, como jogador, de 1971 a 1976 e, na última temporada na equipa principal, em 1975/76, coincidiu com a primeira de Manuel Fernandes em Alvalade. Manuel Fernandes e Jorge Jesus chegaram, assim, a jogar juntos de leão ao peito e é por isso que o treinador do Al Hilal se refere ao antigo avançado do Sporting, falecido na passada quinta-feira, como "colega e amigo". "Há pessoas que são eternas", escreveu Jorge Jesus numa story no Instagram em que aparece ao lado de Manuel Fernandes num treino dos leões.

O antigo avançado do Sporting faleceu, na noite de quinta-feira, dia 27 de junho, após ter estado internado face a uma operação a tumor, no mês de maio. Ao longo do dia, tem-se multiplicado as reações em homenagem ao eterno capitão dos verdes e brancos, tendo o Presidente leonino destacado as homenagens do Sporting ao ex-jogador e treinador.


OneFootball Videos


Manuel Fernandes envergou a camisola dos leões entre 1975/76 e 1986/87. O antigo camisola 9 da turma verde e branca ficou na história do Sporting pelos cinco títulos conquistados ao longo dos 12 anos: dois Campeonatos Nacionais, duas Taças de Portugal e uma Supertaça. A glória leonina foi ainda internacional pela equipa das quinas em 30 ocasiões diferentes, tendo feito gosto ao pé por sete vezes.

Recorde-se que Jorge Jesus também teve uma passagem pelo Clube de Alvalade. Em 2015, surpreendeu o mundo do futebol nacional ao trocar o Benfica pelos leões, onde cumpriu três épocas, erguendo apenas dois troféus: Supertaça (2015) e Taça da Liga (2017/18). No total, o técnico português contabilizou 158 jogos, tendo conquistado 44 vitórias e sofrido 26 empates e 33 derrotas.

View publisher imprint