Esporte News Mundo
·1 September 2025
Ex-jogador do Santos e desejo do Atlético-MG planeja rescindir seu contrato para assinar com o São Paulo

In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·1 September 2025
— Continua depois da publicidade —
Marcos Leonardo e seu staff estão planejando rescindir o contrato com o Al-Hilal, da Arábia Saudita, caso o atacante não seja emprestado ao São Paulo. O atleta não foi inscrito para disputar a Liga Saudita.
De acordo com o jornalista Alexsander Vieira, o jogador também cogita acionar a FIFA, alegando que o clube estaria dificultando e impossibilitando sua transferência para um time de outro país.
Marcos Leonardo recusou diversas sondagens e ofertas de outras equipes, pois quer disputar a Libertadores pelo São Paulo. Além disso, ele teria comunicado à diretoria do Al-Hilal que já está decidido e não vai voltar atrás.
Já o clube saudita ficou irritado com o atacante, já que recebeu outras propostas mais valiosas de outros clubes.
Em uma primeira conversa, o Al-Hilal disse que ficaria responsável pelo pagamento do salário de Marcos Leonardo. Porém, depois de perceber que a diretoria saudita estava relutando, o jogador informou que aceita abrir mão de parte do salário até dezembro.
No momento, o atleta e o São Paulo correm contra o tempo para convencer o Al-Hilal a assinar o empréstimo, pois a janela de transferências será encerrada na próxima terça-feira (02).
No último domingo (31), o Atlético-MG formalizou uma proposta por Marcos Leonardo, segundo a TNT Sports.
A oferta foi semelhante à feita pelo São Paulo e pelo Santos, que também gostaria de contar com o jogador.
Nas propostas, o Al-Hilal pagaria a maior porcentagem do salário do jogador, que é considerado alto para os clubes do Brasil.