Gremistas
·6 January 2025
In partnership with
Yahoo sportsGremistas
·6 January 2025
Diego Costa deixou o Grêmio após uma temporada de altos e baixos pelo Tricolor gaúcho. Com um começo animador, o centroavante sofreu com lesões ao longo do ano, passando por períodos importantes fora de atividade.
O jogador, no entanto, pode estar assumindo um novo desafio na carreira e, desta vez, longe do solo brasileiro. De acordo com o portal Fichajes, o Real Valladolid, da Espanha, está interessado na contratação do atacante ex-Grêmio.
A informação é que um acerto é visto com bons olhos, principalmente pela diretoria do clube espanhol, pelo fato do jogador estar livre no mercado. É importante destacar que o Real Valladolid é o clube que tem como dono o ex-atacante Ronaldo Nazário, o Fenômeno.
Aos 36 anos, Diego Costa teve boas passagens pela Espanha, defendendo diversos clubes como o próprio Valladolid, Celta de Vigo, Albacete, Rayo Vallecano e Atlético de Madrid, time onde teve maior sucesso na carreira.
O jogador retornou ao Brasil em 2021 para defender o Atlético-MG, vindo do Atlético de Madrid e, pelo clube mineiro, teve poucas oportunidades em campo. O atleta foi reserva de Hulk na maior parte do ano e fechou a temporada com 19 jogos e 5 gols.
Em 2022 defendeu o Wolverhampton, da Inglaterra, sem grande destaque, com apenas um gol marcado em 25 jogos. No ano de 2023 foi contratado pelo Botafogo, onde fez 15 jogos e 3 gols, sendo reserva de Tiquinho Soares.
No ano passado chegou ao Grêmio com status de centroavante para substituir Luis Suárez no elenco. Ao todo foram 26 jogos disputados no ano, com 8 gols marcados e 5 assistências distribuídas.