Ex-Flamengo faz apelo e pede a Filipe Luís mais oportunidades para Pedro no time titular | OneFootball

Ex-Flamengo faz apelo e pede a Filipe Luís mais oportunidades para Pedro no time titular | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Coluna do Fla

Coluna do Fla

·4 July 2025

Ex-Flamengo faz apelo e pede a Filipe Luís mais oportunidades para Pedro no time titular

Article image:Ex-Flamengo faz apelo e pede a Filipe Luís mais oportunidades para Pedro no time titular

Pedro perdeu titularidade no Flamengo e tenta se recuperar após grave lesão


O atacante Pedro foi assunto durante a semana após a eliminação do Flamengo no Mundial de Clubes, nos Estados Unidos. O centroavante estaria insatisfeito com a pouca utilização por parte do técnico Filipe Luís. Assim, Zinho, ex-jogador rubro-negro, pediu ao treinador mais oportunidades para o camisa 9.

Eu entendia que era um recondicionamento físico e um planejamento […] para dar alguns minutos até ele (Pedro) alcançar a forma ideal. Só que, para entrar no jogo, o Pedro não foi a primeira opção. Até o Wallace Yan foi escolhido antes —, iniciou Zinho, durante programa da ‘ESPN’ nesta quinta-feira (03).


OneFootball Videos


O Pedro teve mais tempo de recuperação do que o Gonzalo Plata. Aí vem a minha dúvida: acho que ele (Filipe Luís) optou por uma maior mobilidade. Mas, neste momento de Campeonato Brasileiro e Libertadores, essa é a hora do Pedro. Filipe Luís, dá uma chance para o Pedro! —, concluiu o ex-jogador do Flamengo.

PEDRO DEIXOU DE JOGAR?

Pedro voltou ao Flamengo no início da temporada, após se recuperar de uma grave lesão no joelho sofrida durante um treino com a Seleção Brasileira. Desde então, o centroavante rubro-negro atuou em 17 partidas, somando 737 minutos disputados nesse período. Ou seja, o camisa 9 tem uma média de 43′ por jogo.

E NO MUNDIAL DE CLUBES?

No Mundial de Clubes, Pedro ficou no banco de reservas em dois jogos, já que Filipe Luís optou por ataque mais móvel, com Luiz Araújo, Gonzalo Plata e Gerson contra os europeus Chelsea (ING) e Bayern (ALE), já que Filipe Luís optou por um ataque mais móvel, com Luiz Araújo, Gonzalo Plata e Gerson. Assim, o centroavante somou 146 minutos nos três confrontos disputados, com média de 49′ por partida. Wallace Yan, que marcou dois gols, teve ainda menos oportunidades, com apenas 35′ no total.

View publisher imprint