Coluna do Fla
·18 August 2025
Ex-Corinthians revela quase acerto com Flamengo em 2019 e explica recusa da proposta

In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·18 August 2025
Antes de o Flamengo contratar Arrascaeta em 2019, a equipe rubro-negra buscou a contratação do meia Rodriguinho, ex-Corinthians, que estava no futebol do Egito. Nesta segunda-feira (18), o ex-jogador confirmou que foi procurado e mencionou detalhes da negociação com o Mais Querido. O ex-jogador da Seleção Brasileira destacou que o Mengão mudou de rumo em meio aos contatos.
— O Flamengo entrou em contato e era mudança de diretoria. Eles falaram: “Se ganharmos a eleição, o contrato estará na mesa”. Eu respondi: “Perfeito”. Passaram os dias e nada. Depois, meu empresário me disse que queriam mudar o negócio. O Flamengo contrataria Arrascaeta e, em vez de três anos, só ofereciam um ano de empréstimo. Eu falei: “Desse jeito, eu não quero” — disse Rodriguinho, em entrevista nesta segunda-feira (18) ao programa ‘Na Área’.
Em 2019, o Flamengo passou a realizar investimentos pesados na equipe, que resultaram em títulos importantes, como o Campeonato Brasileiro e a Copa Libertadores, sob o comando de Jorge Jesus. Antes de fechar com Arrascaeta, que se tornou um dos principais nomes do time, o Mais Querido quase contratou Rodriguinho.
Sem o desfecho com o Flamengo, Rodriguinho seguiu no Pyramids (EGI). Logo depois, o meia brasileiro retornou ao país para jogar no Cruzeiro. No entanto, a passagem pelos mineiros foi curta e, em seguida, ele acertou com o Bahia, onde permaneceu até 2021. Por fim, o ex-meia fechou com o Cuiabá e se aposentou em 2023.
Arrascaeta foi a escolha do Flamengo para o lugar de Rodriguinho, que acabou sendo o substituto do uruguaio no Cruzeiro. Assim sendo, o meia estrangeiro se tornou um dos maiores ídolos do time rubro-negro. Isso porque, além dos títulos conquistados, o camisa 10 também alcançou a marca de 100 assistências pelo Mengão no último domingo (17).