Em duelo tricolor, São Paulo dá aula dentro de casa e vence Bahia | OneFootball

Em duelo tricolor, São Paulo dá aula dentro de casa e vence Bahia | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: oGol.com.br

oGol.com.br

·30 June 2024

Em duelo tricolor, São Paulo dá aula dentro de casa e vence Bahia

Article image:Em duelo tricolor, São Paulo dá aula dentro de casa e vence Bahia

Em duelo dos tricolores, se saiu melhor quem jogou em casa e contou com a torcida as eu favor. Pelo Brasileirão, o São Paulo, que vinha de instabilidade recente, enfrentou o Bahia, em boa fase no torneio, e atuou de forma convincente para vencer por 3 a 1 e voltar à briga pelas primeiras posições da tabela.

O triunfo coloca o Tricolor Paulista na quinta colocação do Brasileirão, com 21 pontos conquistados. Por outro lado, os baianos seguem na terceira posição, com 24 somados.


OneFootball Videos


Tricolor Paulista sobressaindo

Dentro de casa, o São Paulo começou em cima do Tricolor Baiano. Aos sete minutos, Alisson recebeu com liberdade na direita e, com tranquilidade, cruzou na medida para Calleri, que testou firme, mas a bola desviou e saiu em escanteio.

Dois minutos depois, mais susto são paulino. Em praticamente repetição da última jogada, Igor Vinícius recebeu rebote do escanteio cobrado e, pela direita, levantou para Luiz Gustavo, que subiu sozinho e cabeceou firme, mas Marcos Felipe agarrou.

Em pressão alta, os comandados de Zubeldía chegaram com perigo aos 26. Luiz Gustavo desarmou Everaldo e, de cara para o gol, arriscou chute forte de fora da área, mas a bola passou poucos centímetros acima do travessão.

Aos 29, enfim deu Tricolor Paulista. Luciano abriu a jogada para a ultrapassagem de Igor Vinícius, que cruzou na área para Calleri bater de primeira em voleio, acertar o cantinho, vencer Marcos Felipe e abrir o placar no MorumBIS.

E, dois minutos depois, veio mais alegria aos paulistanos. Luciano dominou na entrada da área e encontrou Ferreira em passe monumental por trás da defesa, que, na cara de Marcos Felipe, chutou alto e ampliou a vantagem para o São Paulo.

São Paulo em ritmo alto!

O Tricolor de Aço começou em cima e, logo aos três minutos, descontou. Everton Ribeiro acionou Everaldo, que dominou dentro da área e bateu rasteiro, mas parou na boa defesa de Jandrei. No rebote, Gilberto apareceu livre e empurrou para as redes para descontar a vantagem são paulina.

Aos 17, quase o terceiro tento são paulino. Praticamente no meio campo, Luciano acionou Wellington na esquerda, que disparou, chegou na linha de fundo e cruzou para Calleri testar firme, mas a bola passou rente à trave esquerda de Marcos Felipe e morreu na linha de fundo.

Dois minutos mais tarde, virou realidade: o São Paulo foi feliz. Depois de lançamento longo de Jandrei, Ferreira recebeu de Lucas, bagunçou a defesa, deixou Gilberto sem pai nem mãe e deixou de lado para Luciano, que chutou firme e ampliou a vantagem paulistana.

Aos 32, o quarto virou realidade. Depois de belo lançamento de Wellington, Calleri dominou na entrada da área, girou com categoria e, de fora da área, acertou belo chute colocado no ângulo oposto para anotar o último gol do jogo. No entanto, por impedimento do argentino no início da jogada, o tento foi anulado.

Dez minutos mais tarde, o Bahia assustou pela última vez. Estupiñán cabeceou firme após cobrança de escanteio e Jandrei fez excelente defesa para garantir a vitória paulista por 3 a 1.

View publisher imprint