Em áudio vazado, Joel Santana detona Jorge Jesus e minimiza trabalho do português no Flamengo | OneFootball

Em áudio vazado, Joel Santana detona Jorge Jesus e minimiza trabalho do português no Flamengo | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Coluna do Fla

Coluna do Fla

·16 July 2024

Em áudio vazado, Joel Santana detona Jorge Jesus e minimiza trabalho do português no Flamengo

Article image:Em áudio vazado, Joel Santana detona Jorge Jesus e minimiza trabalho do português no Flamengo

Viralizou nesta segunda-feira (15) um áudio de Joel Santana falando do Flamengo


Jorge Jesus entrou para a história do Flamengo ao conquistar mais títulos do que derrotas. No entanto, na visão do ex-técnico rubro-negro Joel Santana, o trabalho do português foi de “m…”. Em áudio que viralizou nas redes sociais nesta segunda-feira (15), Papai Joel, como era conhecido nos tempos de Mengão, relembrou as passagens pelo clube para salvar o time do rebaixamento.

O (Jorge) Jesus fez um trabalhinho de m… Todo mundo ganhou lá. Rogério Ceni ganhou, o que está na seleção (Dorival Júnior) ganhou… P%$#, meu irmão. Toda vez que eu fui para o Flamengo era para tirar o time do cocô. A bomba sempre caía no meu colo. Num fo$#. Todas as vezes que eu fui para lá (foi assim) — disse Joel Santana, dentro de um carro de transporte de aplicativos.


OneFootball Videos


MAIS RESENHA

Além da fala sobre o Flamengo, Joel Santana criticou a escolha do Fluminense por Mano Menezes. Por fim, o treinador falou dos clubes da Arábia Saudita, onde trabalhou no Al Hilal (SAU), hoje de Jorge Jesus, Neymar e Michael, e Al Nassr (SAU), atualmente com Cristiano Ronaldo.

Entre eu e o Mano Menezes, escolheu o Mano Menezes? Marrento para ca… Aí não. Vai se f… Papai Joel aí de bobeira (…). Fui campeão pelos dois, pelo Nassr e pelo Hilal. Fui campeão pelo Nassr, o cara ficou p… e me levou para o Hilal, aí fui campeão também. Não era essa brincadeira que é hoje. Hoje é f… com Cristiano Ronaldo e Jorge Jesus — falou Joel.

JESUS E JOEL NO FLAMENGO

Jorge Jesus ficou 13 meses no Flamengo, entre 2019 e 2020, e saiu com os títulos da Libertadores, Brasileirão, Supercopa, Recopa e Carioca. Por outro lado, o treinador só sofreu quatro derrotas no período, em 57 jogos. Já Joel Santa até ganhou alguns títulos com o Mengão, mas as ‘maiores conquistas’ foram as fugas do rebaixamento.

Joel tem cinco passagens pelo clube: 1996, 1998, 2005, 2007/2008 e 2012. No total, o ‘Papai’, comandou o time por 199 jogos, com 114 vitórias, 45 empates e 40 derrotas. O antigo técnico levantou as taças do Carioca de 1996 e 2008, além da Copa Ouro da Libertadores, também em 1996.

No entanto, os dois maiores ‘títulos’ de Joel Santana pelo Flamengo não tiveram troféu. Em 2005, o treinador assumiu o clube faltando nove jogos para o fim do Brasileirão. Assim sendo, o Rubro-Negro não podia perder uma partida para escapar do rebaixamento e conseguiu: seis vitórias e três empates. Já em 2007, o ‘Papai’ chegou ao clube com o Fla no Z-4 e terminou em terceiro.

View publisher imprint