“Ele pode ser ídolo”, afirma Neto sobre Memphis Depay no Corinthians | OneFootball

“Ele pode ser ídolo”, afirma Neto sobre Memphis Depay no Corinthians | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Central do Timão

Central do Timão

·11 December 2024

“Ele pode ser ídolo”, afirma Neto sobre Memphis Depay no Corinthians

Article image:“Ele pode ser ídolo”, afirma Neto sobre Memphis Depay no Corinthians
  1. Por Jailson Menezes / Redação da Central do Timão

Ídolo do Corinthians e peça fundamental no primeiro título brasileiro da história do clube, o ex-jogador Neto não poupou elogios ao atacante neerlandês Memphis Depay. Segundo o apresentador, o camisa 94 do Timão pode fazer história com a camisa alvinegra, especialmente caso conquiste algum título importante.

“Acho que um jogador que tem o nome que ele tem mundialmente… Não acho que ele é ídolo do Corinthians, mas ele pode vir a ser, conquistando Brasileiro, Copa do Brasil; ele tem um potencial incrível. Gosto dele não só jogando futebol, mas pelos seus pensamentos, pelaquilo que é o Corinthians, o Brasil, a forma como a gente vive aqui. O entendimento dele é muito legal. São sete gols em 19 jogos, gols importantes; conquistando títulos, com certeza ele vai chegar ao patamar de ídolo”, disse Neto à Gazeta Esportiva.


OneFootball Videos


Article image:“Ele pode ser ídolo”, afirma Neto sobre Memphis Depay no Corinthians

Foto: Ricardo Moreira/Getty Images

O ex-meia também avaliou o trabalho da comissão técnica atual, chefiada por Ramón Díaz. Neto chegou a criticar o treinador ao longo do ano, mas viu evolução na equipe nesta reta final do Brasileirão.

“A verdade é que podemos mudar de opinião. O que acho é que ele escalava o time de forma errada, com três zagueiros, três volantes, três atacantes… Quando ele colocou os três volantes, o Breno Bidon, que não jogava, o Carrillo, que é um meia maravilhoso, e os dois homens da frente, ele arrebentou. Tendo um cara como o Romero na reserva, o Garro tendo a chance de se desenvolver taticamente e se tornar um jogador incrível… Ele (Ramón) mudou o pensamento dele e, obviamente, o Corinthians permanece com ele em 2025. Isso é o óbvio que tem que ser feito”, comentou Neto.

Pelo Corinthians, a comissão de Ramón e Emiliano acumula 34 jogos, com 17 vitórias, nove empates e oito derrotas. O Timão terminou o Brasileiro na 7ª colocação, com vaga garantida para a Copa Libertadores e a Copa do Brasil.

Com a camisa do Corinthians, Neto disputou 228 jogos, marcou 80 gols e conquistou três títulos: Campeonato Brasileiro de 1990, Supercopa do Brasil de 1991 e Campeonato Paulista de 1997.

Veja mais:

Clique AQUI para acessar a KTO e realizar seu cadastro! Use o cupom da Central do TimãoCDT1910. Aposte com responsabilidade | Site +18.

View publisher imprint