Eagle Holding, de John Textor, finaliza venda de Crystal Palace para Woody Johnson, do Jets | OneFootball

Eagle Holding, de John Textor, finaliza venda de Crystal Palace para Woody Johnson, do Jets | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Esporte News Mundo

Esporte News Mundo

·25 July 2025

Eagle Holding, de John Textor, finaliza venda de Crystal Palace para Woody Johnson, do Jets

Article image:Eagle Holding, de John Textor, finaliza venda de Crystal Palace para Woody Johnson, do Jets

— Continua depois da publicidade —

O Crystal Palace viveu uma mudança importante nesta quinta-feira. O bilionário norte-americano Woody Johnson, dono do New York Jets (time da NFL), completou a compra das ações do clube inglês que pertenciam ao Eagle Football Group, grupo de John Textor.


OneFootball Videos


— Estou honrado e me sinto privilegiado de fazer parte do grupo proprietário do Crystal Palace. É uma organização com uma história orgulhosa, com tradição, e raízes profundas no futebol inglês. Estou ansioso para construir em cima dos sucessos recentes do clube — disse Johnson, em nota oficial publicada pelo clube.

O acordo de venda havia sido fechado no final do último mês de junho, sendo fechado por 190 milhões de libras esterlinas (R$ 1,4 bilhão na cotação da época) e ainda precisa de aprovação das pela Premier League e da Superliga Feminina da Inglaterra, o que veio a acontecer.

Com isso, Johnson passará a ocupar a direção do clube inglês, que recentemente conquistou sua primeira  Copa da Inglaterra. Woody Johnson, cuja família tem fortuna estimada em 16 bilhões de dólares (R$ 88,7 bilhões).

Article image:Eagle Holding, de John Textor, finaliza venda de Crystal Palace para Woody Johnson, do Jets

Woody Johnson, novo investidor do Crystal Palace (Foto: Ed Mulholland/Getty Images)

A venda das ações era considerada iminente devido aos impedimentos regulatórios feitos pela Uefa. A entidade proíbe que o mesmo grupo ou investidor exerça controle relevante sobre mais de um clube participante de suas competições, o que colocava em risco a presença da equipe inglesa na próxima edição da Europa League.

Com a venda definitiva da Eagle, o Crystal Palace está autorizado a disputar a próxima Liga Europa e ainda entra nos critérios estabelecidos pela Uefa.

View publisher imprint