Glorioso 1904
·12 January 2025
In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·12 January 2025
Duarte Gomes, em declarações ao jornal desportivo A Bola, este domingo, 12 de janeiro, analisou os vários lances do encontro entre o Benfica e o Sporting a valer para a final da Taça da Liga. O antigo juiz acabou por destacar um erro de João Pinheiro, considerando que Geny Catamo deveria ter visto a cartolina amarela quando pisou Álvaro Carreras, ainda na primeira parte do dérbi.
"Erro de análise de João Pinheiro, o mais evidente até então: Geny Catamo entrou de forma muito negligente sobre Álvaro Carreras", começou por mencionar o especialista em questões de arbitragem. "Ao tentar tocar na bola em tacle deslizante rente ao solo, o avançado moçambicano atingiu a perna do adversário com a sola da bota. A infração devia ter sido sancionada com cartão amarelo", concluiu Duarte Gomes.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Álvaro Carreras – atualmente avaliado em 18 milhões de euros – marcou presença em 27 encontros: 16 na Liga Portugal Betclic, seis na Liga dos Campeões, três na Taça da Liga e dois na Taça de Portugal. Nos 1.339 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o espanhol marcou três golos e fez duas assistências, sendo uma das figuras do conjunto orientado por Bruno Lage.
Após um período de empréstimo de seis meses, o Benfica avançou para a contratação a título definitivo de Álvaro Carreras, pagando uma verba a rondar os 6 milhões de euros ao Manchester United. O internacional sub-21 espanhol tem contrato com o Clube da Luz até junho de 2029 e uma cláusula de rescisão de 50 milhões de euros.