Dinneno salva, marca dois e Cruzeiro arranca empate contra o Vitória no Barradão | OneFootball

Dinneno salva, marca dois e Cruzeiro arranca empate contra o Vitória no Barradão | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Deus me Dibre

Deus me Dibre

·20 August 2024

Dinneno salva, marca dois e Cruzeiro arranca empate contra o Vitória no Barradão

Article image:Dinneno salva, marca dois e Cruzeiro arranca empate contra o Vitória no Barradão

Na noite desta segunda-feira, no Barradão, o Cruzeiro conseguiu evitar uma derrota que parecia iminente, mas sai com a sensação de que poderia ter conquistado mais. O Vitória, que teve Neris expulso ainda no primeiro tempo, não conseguiu segurar a pressão ofensiva da Raposa e acabou cedendo o empate nos minutos finais, após estar vencendo por 2 a 0. O argentino Juan Dinneno foi o “herói” da Raposa, após entrar na segunda etapa e fazer os dois gols da equipe.

O JOGO

O Vitória iniciou o primeiro tempo com muita intensidade, pressionando o Cruzeiro com marcação alta e criando várias oportunidades antes dos 20 minutos. Nos primeiros instantes, Osvaldo quase abriu o placar com um chute forte dentro da área, seguido por finalizações de Alerrandro e Machado, que obrigaram Cássio a fazer defesas importantes.


OneFootball Videos


A insistência do time baiano foi recompensada aos 21 minutos, quando Osvaldo converteu um pênalti a favor do Vitória. Pouco depois, Alerrandro ampliou o placar com um belo gol de bicicleta, superando o goleiro cruzeirense. Apesar de Neris ter sido expulso por um erro na defesa, o Vitória foi para o intervalo com uma boa vantagem, enquanto o Cruzeiro começava a se soltar mais no jogo.

Brilha a estrela de Dinneno

Depois de uma péssima atuação na primeira etapa, Seabra modificou o time para trazer mais criatividade. Matheus Pereira entrou no lugar de Lucas Silva e Mateus Vital foi escolhido para substituir Álvaro Barreal, que saiu com dores na coxa. Com o placar adverso e um jogador a mais, o Cruzeiro foi ao ataque em busca do empate.

Com um jogador a mais, a Raposa criou boas oportunidades com Arthur Gomes e Kaio Jorge, mas esbarrava nas defesas de Lucas Arcanjo ou na falta de precisão nas finalizações. Fernando Seabra manteve a pressão intensa sobre o Vitória, e a insistência foi recompensada aos 32 minutos, quando Dinenno descontou de cabeça.

Cinco minutos depois, Matheus Henrique quase empatou com um chute de fora da área, mas Arcanjo fez uma defesa espetacular. No lance seguinte, o goleiro não conseguiu evitar, e Dinenno aproveitou outra bola aérea para igualar o placar. O Cruzeiro seguiu pressionando e, se não fosse por Lucas Arcanjo, poderia ter saído do Barradão com uma vitória.

O QUE VEM A SEGUIR

O Cruzeiro conseguiu conquistar um ponto importante fora de casa com esse empate, mas ainda permanece fora do G-6. A Raposa agora soma 36 pontos e ocupa a 7ª posição, ficando a apenas dois pontos do São Paulo, que atualmente é o último time dentro da zona de classificação para a Libertadores.

A equipe agora concentra suas atenções na decisão de quinta-feira, quando enfrenta o Boca Juniors pelo jogo da volta das oitavas de final da Sul-Americana. A Raposa precisa vencer por dois gols de diferença para avançar.

View publisher imprint