Di María dá que falar com nova despedida (e esta não é do Benfica) | OneFootball

Di María dá que falar com nova despedida (e esta não é do Benfica) | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Glorioso 1904

Glorioso 1904

·3 July 2025

Di María dá que falar com nova despedida (e esta não é do Benfica)

Article image:Di María dá que falar com nova despedida (e esta não é do Benfica)

Dias depois de se ter despedido do Benfica, logo após findada a participação do Clube da Luz no Mundial de Clubes, Ángel Di María voltou às redes sociais, esta quarta-feira, 2 de julho, e desta vez para dizer adeus ao futebol europeu.

Prestes a voltar a vestir a camisola do Rosario Central, emblema argentino no qual começou a sua carreira como jogador, o agora ex-extremo dos encarnados decidiu deixar um agradecimento a todos os emblemas do Velho Continente que representou, isto sem deixar, claro está, o Benfica de fora.


OneFootball Videos


"Hoje é a minha vez de voltar a casa, a minha carreira na Europa acabou. Muitos anos se passaram, passei por muitos clubes e agora saio completo com tantas experiências vividas inesquecíveis. Foram 18 anos na Europa, onde não só desfrutei de viver em lindas cidades, mas de enormes clubes, de muitas pessoas maravilhosas, ganhei muitos amigos que vou levar para sempre no meu coração e cada um dos momentos incríveis que vivi fizeram de mim o que sou hoje", começou por escrever o craque argentino neste longo texto.

"Cair, chorar, irritar, levantar e continuar em frente fez parte da minha formação e crescimento futebolístico e como pessoa, sem dúvida. Não me vou cansar de agradecer a cada clube onde estive por tudo o que fizeram por mim. Benfica, Real Madrid, Manchester United, Paris Saint Germain e Juventus, obrigado por me ajudarem a crescer como jogador e como pessoa", acrescentou, então, Di María.

Já perto do fim, o ex-jogador do Benfica recordou a chegada à Europa, em 2007, marcada por "medos e incertezas", ainda que "aos poucos" tenha crescido, sempre "rodeado pelo amor" da família. "Muito obrigado Portugal, Espanha, Inglaterra, França e Itália por me abrirem as portas dos vossos países", rematou.

View publisher imprint