Luís Filipe Vieira quer voltar ao Benfica e há quem diga que quer "atingir Rui Costa" | OneFootball

Luís Filipe Vieira quer voltar ao Benfica e há quem diga que quer "atingir Rui Costa" | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Glorioso 1904

Glorioso 1904

·3 July 2025

Luís Filipe Vieira quer voltar ao Benfica e há quem diga que quer "atingir Rui Costa"

Article image:Luís Filipe Vieira quer voltar ao Benfica e há quem diga que quer "atingir Rui Costa"

Luís Pedro Ferreira não deixou passar em branco a cada vez mais certa candidatura de Luís Filipe Vieira às próximas eleições presidenciais do Benfica - cujo anúncio oficial já tem, de resto, data prevista. No habitual texto publicado no Record, o diretor deste jornal comentou esta intenção e analisou aquela que parece ser a rivalidade entre o antigo líder dos encarnados e Rui Costa.

"Luís Filipe Vieira decidiu jogar ao ataque. O antigo presidente do Benfica já o tinha feito em setembro do ano passado, aquando de uma entrevista em que pouco ou nada terá ganho, mas que tinha um objetivo claro: atingir Rui Costa", começou por escrever o também jornalista.


OneFootball Videos


De seguida, Luís Pedro Ferreira fez notar que Rui Costa "tem pairado como uma sombra" e destacou o facto de Luís Filipe Vieira ter "aproveitado o processo interno no Clube - que pode levar à sua expulsão de Sócio, para atingir, de novo, a atual Direção".

"Ninguém pense, porém, que o antigo presidente será cauteloso. Não, Vieira joga sempre com tudo e se isso significa voltar a candidatar-se, é o que fará - a dúvida persiste devido a processos a decorrer na Justiça. Vieira, candidato, é um problema para Rui Costa. Como será para todos os outros. Inclusive os que davam a certeza de que se candidatavam depois do Mundial de Clubes e agora recuam perante a sombra de Vieira (não estou a falar do maestro)", acrescentou o diretor do diário português que, de seguida, se focou na eventual recandidatura do atual líder das águias.

"Rui Costa ainda não anunciou a recandidatura, mas um possível confronto entre os dois muda todo o cenário eleitoral. Desde logo, pelas trocas de acusações que se preveem entre ambos. Pode não ser bonito, pode até nem ser benéfico para o Benfica, mas dificilmente não será o que teremos. Já os restantes candidatos passarão a ter dois alvos e não apenas um", completou Luís Pedro Ferreira.

View publisher imprint