
Central do Timão
·28 August 2025
Corinthians quebra recorde em minutos sem sofrer gols em toda sua história na competição

In partnership with
Yahoo sportsCentral do Timão
·28 August 2025
Na noite desta quarta-feira, 27 de agosto, o Corinthians bateu o Athletico-PR por 1 x 0, na Arena da Baixada – Ligga Arena – em partida de ida das quartas de final da Copa do Brasil. O gol corinthiano foi marcado pelo atacante Gui Negão. Diante disso, o Alvinegro garante sua classificação às semifinais em caso de empate por qualquer placar.
Além do triunfo, a defesa do Corinthians mantém números relevantes na Copa do Brasil: em cinco partidas, o clube do Parque São Jorge não foi vazado em nenhuma ocasião, o que fez com que a equipe batesse recorde no quesito em toda a sua história na competição – 598 minutos sem sofrer gols. Clique aqui para conferir.
Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians
Anteriormente, a maior sequência havia sido entre 2013 e 2014, quando o Corinthians havia ficado 571 minutos sem ser vazado na competição. O segundo maior período com baliza zero foi na edição de 2001 do torneio, 562 minutos sem sofrer sequer um gol. Os dados foram retirados do perfil Estatísticas Corinthianas, no X, antigo Twitter.
A sequência em questão se iniciou na semifinal da Copa do Brasil de 2024, quando o Corinthians empatou sem gols com o Flamengo, na Neo Química Arena. O resultado, porém, eliminou o Alvinegro da competição, já que havia perdido o jogo de ida por 1 x 0, no Maracanã.
Desde então, o Corinthians despachou o Novorizontino na terceira fase vencendo os dois jogos pelo placar de 1 x 0. Já nas quartas de final, o clube do Parque São Jorge eliminou o Palmeiras batendo o arquirrival por 1 x 0 no primeiro jogo, em Itaquera, e o segundo pelo placar de 2 x 0, no Allianz Parque.
E, por fim, nesta quarta-feira, manteve a marca sem sofrer gols na vitória pelo placar de 1 x 0 sobre o Athletico-PR, fora de casa, pela ida das quartas de final. Por outro lado, os seis gols do Corinthians foram marcados por jogadores diferentes: Héctor Hernández, Yuri Alberto, Memphis Depay, Matheus Bidu, Gustavo Henrique e Gui Negão.
As equipes voltarão a se enfrentar na Copa do Brasil no próximo dia 10 de setembro, às 21h30 (horário de Brasília), na Neo Química Arena. Antes disso, o Corinthians retoma o foco para o Campeonato Brasileiro. No próximo domingo, 30 de agosto, o Alvinegro recebe o Palmeiras, em Itaquera, pela 22ª rodada da competição nacional.
Veja Mais:
Lateral-direito deixa o gramado com dores e vira dúvida no Corinthians para a sequência da temporada