Glorioso 1904
·26 March 2025
Com Otamendi a capitão, Argentina atropela Brasil e golo tem 'gosto' a Benfica

In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·26 March 2025
Na noite da última terça-feira, 25 de março, a Argentina recebeu o Brasil no Más Monumental, onde não só venceu o emblema canarinho, como atropelou os seus maiores rivais. O resultado final ficou 4-1 para a equipa da casa, que contou com Nicolás Otamendi como capitão no confronto.
A seleção albiceleste começou a todo o vapor, quando aos 4 minutos de jogo, Júlian Álvarez abriu o marcador, após passar no meio de dois defensores e rematar a bola por debaixo das pernas do guarda-redes Bento. Porém, o massacre argentino não parou por aí. Enzo Fernández, antigo médio do Glorioso, assinalou o segundo tento do jogo, depois de um cruzamento do lado direito, a bola passou a área e chegou nos pés do antigo jogador do Benfica, que só encostou.
O Brasil ainda teve o seu momento de felicidade no jogo, quando Cristian Romero cometeu um erro grave e deixou a bola para Matheus Cunha, que conseguiu marcar o golo de honra. Entretanto, enquanto a esperança surgia para os brasileiros, Alexis MacAllister aproveitou um belo lançamento de Enzo Fernández e finalizou por cima do guardião do Al Nassr.
Com o 3-1 no marcador, a Argentina matinha o domínio do jogo e não deu hipóteses para a seleção brasileira sair a jogar. Após muitas oportunidades desperdiçadas, Tagliafico fez um péssimo cruzamento, que passou por todos os jogadores do Brasil e caiu nos pés de Giulliano Simeone, que acertou um grande remate e fechou o marcador, 4-1 para os argentinos.
A Argentina venceu o duelo, que já havia começado mesmo antes do apito inicial, com as provocações de ambos os lados. A seleção do capitão do Benfica está qualificada para o Mundial de 2026 e agora resta saber se Nicolás Otamendi - avaliado em 1 milhão de euros - estará apto para enfrentar o Gil Vicente na sexta-feira, em Barcelos, ou se Bruno Lage irá descansar o central argentino.
Confira aqui o golo de Enzo Fernández, ex Benfica, no Argentina - Brasil: