Ceará Sporting Club
·26 January 2025
In partnership with
Yahoo sportsCeará Sporting Club
·26 January 2025
Felipe Santos / Ceará SC
O Ceará conquistou a segunda vitória no Campeonato Cearense 2025 ao bater o Ferroviário neste domingo, 26, por 2 a 0, com gols de Lourenço e Fernandinho. Dieguinho (contra) descontou para o Tubarão da Barra. A partida, válida pela 2ª rodada do Estadual, aconteceu no Estádio Presidente Vargas.
Com o resultado, a equipe de Porangabuçu chegou ao seis pontos na tabela de classificação, assumindo a liderança do Grupo A do certame local.
O time de Léo Condé volta a campo na quarta-feira, 29, às 20h30min (de Brasília), contra o Iguatu. A partida, válida pela 3ª rodada, será disputada no Estádio Presidente Vargas.
Dominante em campo, concentrando a posse da bola e tomando as iniciativas ofensivas, o Ceará construiu a vitória nos 15 minutos iniciais, marcando duas vezes, com Lourenço e Fernandinho.
Antes, aos 6 e aos 7 minutos, a equipe de Léo Condé havia criado duas oportunidades com Ramon Menezes e Galeano.
O primeiro tento do Ceará, marcado por Lourenço, aconteceu aos 10 minutos, após o meio-campista aproveitar a rebatida da defesa coral. Em finalização de média-longa distância, acertou o canto esquerdo do goleiro adversário.
Cinco minutos depois, aos 15, a defesa do Tubarão da Barra voltou a falhar. Próximo ao lance, Fernandinho aproveitou e, cara a cara com Júnior, finalizou na saída do goleiro.
Atrás do placar, o Ferroviário precisou se lançar ao ataque. Em um lance individual de Allanzinho, aos 35 minutos, a equipe coral diminuiu o marcador. Após o camisa 7 passar pelo sistema defensivo, Dieguinho, na tentativa de interceptar a jogada, marcou contra.
Logo depois, Fernandinho, mais uma vez, saiu cara a cara com o arqueiro do Tubarão, mas, dessa vez, mandou para fora.
Com a vantagem no placar, o Ceará manteve o controle da posse de bola no segundo tempo. A partir da troca de passes, a equipe buscava envolver o Ferroviário para criar chances de ampliar o resultado.
Aos 19 minutos, Matheus Bahia recebeu de Pedro Henrique e finalizou cruzado, mas o goleiro do Tubarão da Barra defendeu.
O time de Porangabuçu seguiu controlando as ações em campo. Quando perdia a posse, rapidamente se organizava para impedir o avanço coral. Com isso, o Ceará saiu de campo vencedor, somando mais três pontos na tabela de classificação.
Ferroviário (4-4-2): Sivaldo Jr.; Rikelmy (Jan), Wesley Junio, Jefão e João Cubas; Pablo Alves (Carlos Junio), Willyam Maranhão, Gharib e João Victor (Kauê Leonardo); Allanzinho e Kiuan (Gustavo). Técnico: Tiago Zorro.
Ceará (4-3-3): Keiller; Dieguinho, Marllon, Ramon Menezes (William Machado) e Matheus Bahia; Fernando Sobral (Richardson), Lourenço (Eric Melo) e Lucas Mugni (Matheus Araújo); Fernandinho (Aylon), Galeano e Pedro Henrique. Técnico: Léo Condé.