Casagrande aponta culpados por situação de Gabigol e rasga críticas a atacante do Flamengo: “Mimado” | OneFootball

Casagrande aponta culpados por situação de Gabigol e rasga críticas a atacante do Flamengo: “Mimado” | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Coluna do Fla

Coluna do Fla

·27 May 2024

Casagrande aponta culpados por situação de Gabigol e rasga críticas a atacante do Flamengo: “Mimado”

Article image:Casagrande aponta culpados por situação de Gabigol e rasga críticas a atacante do Flamengo: “Mimado”

Ex-jogador e comentarista, Casagrande acredita que a diretoria do Flamengo é a culpada pelas atitudes de Gabigol


Após ser flagrado usando a camisa do Corinthians, Gabigol perdeu o direito de usar o número 10 e, além disso, recebeu multa do Flamengo. No entanto, a polêmica foto ainda está dando o que falar. Agora, foi a vez de Walter Casagrande opinar sobre o assunto. De acordo com o ex-jogador e comentarista, toda a situação ocorreu por culpa da própria diretoria rubro-negra.

— A responsabilidade de tudo o que está acontecendo não é do Gabriel (Barbosa). É da diretoria do Flamengo e da torcida, que foram mimando. O Gabriel é um jogador mimado dentro do clube. Ele fazia coisa errada e passavam a mão na cabeça. Dividiu o foco sendo trapper e não jogando nada, e a torcida não falava nada nem a diretoria enquadrava -, opinou, em participação no programa ‘Domingol com Benja’.


OneFootball Videos


ACUMULO DE POLÊMICAS

Também de acordo com Walter Casagrande, Gabigol já acumula atitudes erradas não é de hoje. No entanto, o fato de fazer gols ‘amenizou’ a situação por um tempo. Por fim, o ex-jogador e comentarista acredita que o ex-camisa 10 deixará o Flamengo no fim do contrato, que é válido até dezembro de 2024.

— O pacote do Gabriel pesou. Ele vem fazendo coisas há um bom tempo. Já falou do Corinthians em podcast, já ficou no banco e fez bico, ficou com chuteira amarrada e sem camisa de jogo. Foi substituído e deu bico no copo e não cumprimentou, o pacote é longo. Mas ainda assim ele fazia gol -, disse.

— Se o torcedor está com bronca do cara, mas o cara decide, passa batido tudo isso. Quando ele para de decidir, vem o resgate de todo o comportamento e todas as atitudes. Acho muito difícil ele recuperar a condição de ídolo e jogar com tranquilidade. Eu acho que ele vai ficar e sair de graça no final do ano, porque ele está invocado com a diretoria do Flamengo, então um modo de agredir é não sair sendo vendido -, finalizou.

RELEMBRE A POLÊMICA COM A CAMISA DO CORINTHIANS

Em imagem que viralizou no dia 16 de maio, Gabigol aparece dentro da própria casa vestindo a camisa do Corinthians, na companhia de algumas pessoas, dentre elas, dois funcionários do Flamengo: o supervisor Marcio Santos e o roupeiro Sidnei Bernardes. No entanto, em primeiro momento, os representantes do jogador afirmaram que a imagem era falsa.

Em seguida, Gabigol decidiu abrir o jogo e confessou que a foto era verdadeira. Em entrevista, o atacante do Flamengo explicou o motivo de ter ficado em silêncio por um tempo depois do episódio, assumiu o erro e pediu desculpas para a torcida rubro-negra.

PRÓXIMO COMPROMISSO

Em meio à polêmica, o elenco do Flamengo se prepara para o próximo jogo da temporada, contra o Millonarios (COL), pela Libertadores. Como punição à atitude de utilizar a camisa de outro time, Gabigol perdeu o direito de usar o número 10 no uniforme rubro-negro e agora utiliza a numeração 99.

Com Gabigol à disposição, o Flamengo recebe o Millonarios na próxima terça-feira (28). O jogo, válido pela sexta e última rodada da fase de grupos da Libertadores, acontece a partir das 21h (horário de Brasília), no Maracanã. Como manda a tradição, o Coluna do Fla exibe a partida ao vivo, no YouTube.

View publisher imprint