Ex-árbitro aponta erro da arbitragem em pênalti do Athletico contra o Flamengo: “Inexistente” | OneFootball

Ex-árbitro aponta erro da arbitragem em pênalti do Athletico contra o Flamengo: “Inexistente” | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Coluna do Fla

Coluna do Fla

·18 June 2024

Ex-árbitro aponta erro da arbitragem em pênalti do Athletico contra o Flamengo: “Inexistente”

Article image:Ex-árbitro aponta erro da arbitragem em pênalti do Athletico contra o Flamengo: “Inexistente”

Athletico teve pênalti assinalado pela arbitragem aos 45′ do segundo tempo


Flamengo e Athletico Paranaense protagonizaram, neste domingo (16), um dos melhores jogos do Brasileirão 2024. Com as duas equipes de olho na liderança, o duelo teve emoção até o fim e acabou empatado em 1 a 1. Contudo, para o ex-árbitro e consultor Rafael Porcari, o pênalti que ocasionou o gol athleticano não deveria ser marcado.

O lance ocorreu aos 42 minutos e, em campo, o árbitro Anderson Daronco não assinalou irregularidade. Contudo, a árbitra de vídeo Daiane Muniz indicou penalidade, por toque no braço de David Luiz. Na revisão, Daronco acatou a indicação e marcou pênalti. Porém, segundo Porcari, a decisão foi equivocada.


OneFootball Videos


Através de blog, o ex-árbitro explicou o ponto de vista: “Para ser infração, você deve ter a INTENÇÃO de colocar braço […] Depois, você verifica o MOVIMENTO ANTINATURAL“, escreveu inicialmente, sobre a regra para penalidades. Na sequência, Porcari direcionou a análise para o lance envolvendo David Luiz.

O chute é a queima-roupa, David Luiz está com o braço em posição normal, e tenta retirá-lo para que a bola não toque […] Seria Antinatural se o flamenguista tirasse o corpo e deixasse o braço esticado, tentando ganhar espaço para a bola bater nele”, completou.

VEJA O LANCE:


PÊNALTI IRREGULAR NÃO ABATEU JOGADORES DO FLAMENGO

Mesmo depois de sofrer o gol de pênalti, já aos 45 minutos do segundo tempo, o Flamengo seguiu criando boas oportunidades contra o Athletico e dominando a partida. Aos 50′, Pedro chegou perto de empatar, mas parou em um verdadeiro milagre do goleiro Leo Linck. Contudo, o defensor adversário não conseguiu parar a cabeçada de Evertton Araújo, aos 54 minutos, que deu o empate ao Fla.

Com o ponto conquistado na Ligga Arena, o Flamengo chegou a 18 no Brasileirão e se manteve na liderança da competição. Apesar disso, dois times ainda podem ultrapassar o Fla neste domingo (16). O Bahia, que enfrenta o Criciúma, tem 17 pontos; além dele, o Botafogo, com 16 pontos, enfrenta o Grêmio e também pode superar o Mais Querido.

View publisher imprint