Campeão mundial em 81 se compara a Wallace Yan e manda recado jogador do Flamengo após pênalti perdido | OneFootball

Campeão mundial em 81 se compara a Wallace Yan e manda recado jogador do Flamengo após pênalti perdido | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Coluna do Fla

Coluna do Fla

·9 August 2025

Campeão mundial em 81 se compara a Wallace Yan e manda recado jogador do Flamengo após pênalti perdido

Article image:Campeão mundial em 81 se compara a Wallace Yan e manda recado jogador do Flamengo após pênalti perdido

Assim como Wallace Yan, Tita perdeu pênalti decisivo no Flamengo em início de carreira


Depois de Wallace Yan perder pênalti contra o Atlético-MG, o ídolo do Flamengo Maestro Junior foi às redes sociais para comparar o lance com uma situação ocorrida no Campeonato Carioca de 1977. Na ocasião, Tita, de 19 anos, errou a batida contra o Vasco na decisão. O próprio camisa 7 do título mundial de 81 também publicou uma mensagem sobre o tema e pediu para o atacante de 20 anos “levantar a cabeça”.


OneFootball Videos


“Em 1977, decisão de uma Taça Guanabara (nota: na verdade era o segundo turno, não o primeiro), entre Flamengo x Vasco da Gama, foi para a prorrogação e pênaltis. Nos reunimos no meio de campo para saber quem seriam os batedores. Capitão Claudio Coutinho olhou para mim e perguntou: ‘Tita, você será o quarto batedor, tudo bem?’ Eu respondi: ‘Tudo bem, capitão’. Quando chegou minha vez de bater, vim do meio de campo, peguei a bola para bater e perdi”, escreveu Tita, no Instagram.

Mais ou menos o que aconteceu com o Wallace Yan, jogador do Flamengo que perdeu o pênalti contra o Atlético-MG. Levante a cabeça, meu garoto, isso faz parte da vida e será um grande aprendizado para você e para sua carreira profissional. Vamos em frente, você tem um grande futuro e não tenho nenhuma dúvida que você vai dar muitas alegrias à torcida do Mengão. Levanta a cabeça e vamos em frente”, acrescentou.

COMO WALLACE YAN REAGIU AO PÊNALTI PERDIDO?

Mostrando personalidade, Wallace Yan não se escondeu após o pênalti perdido contra o Atlético-MG, que culminou na eliminação do Flamengo nas oitavas de final da Copa do Brasil. Logo após o duelo, o jogador foi às redes sociais pedir desculpa. Além disso, concedeu entrevista aos canais oficiais do Mengão mostrando serenidade.

— O momento está sendo tranquilo. Recebi bastante mensagem positiva dos torcedores e dos meus familiares. Acho que isso serve de aprendizado para mim, vou continuar trabalhando porque sei que posso melhorar a cada dia. Eu treino pênalti todos os dias, isso é natural no futebol, tem momentos em que a gente vai perder e tem momentos em que a gente vai fazer — falou o atacante. “Eu vou continuar treinando. Se tiver outra decisão e eu estiver confiante, vou pedir para bater. É natural do futebol um jogador quando está confiante ter decisões de bater o pênalti e ajudar o time”, comentou Wallace Yan, em entrevista à ‘FlamengoTV’.

QUANDO WALLACE YAN ENTRARÁ EM CAMPO?

Assim como Tita, que conseguiu dar a volta por cima, com títulos estaduais, nacionais, continentais e Mundial, Wallace Yan vai ‘recomeçar’ a trajetória no Flamengo a partir das 18h30 (horário de Brasília) deste sábado (09). Desse modo, o Rubro-Negro encara o Mirassol, no Maracanã, pela 19a rodada do Brasileirão.

View publisher imprint