Botafogo supera o Athletico e amplia vantagem na liderança do Brasileirão | OneFootball

Botafogo supera o Athletico e amplia vantagem na liderança do Brasileirão | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: oGol.com.br

oGol.com.br

·5 October 2024

Botafogo supera o Athletico e amplia vantagem na liderança do Brasileirão

Article image:Botafogo supera o Athletico e amplia vantagem na liderança do Brasileirão

O Botafogo visitou o Athletico Paranaense neste sábado, 5, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro e conseguiu um importante resultado na briga pelo título ao vencer por 1 a 0. O Alvinegro carioca teve boas chances, mas sofreu até o último minuto para confirmar sua vitória. Igor Jesus marcou o único gol do jogo.

Com a vitória, o Botafogo chegou aos 60 pontos no Brasileirão e segue na liderança, agora com vantagem maior para o segundo colocado Palmeiras, que tem 57. Já o Athletico, com apenas 31 pontos, está perigosamente perto da zona de rebaixamento.


OneFootball Videos


Botafogo fatal

O início de jogo foi de maior equilíbrio, com o Botafogo segurando mais a bola e o Athletico sendo mais objetivo. Os donos da casa tiveram a primeira grande chance aos 7, só que Mastrianni, livre na área, cabeceou mal. O Furacão também insistiu bastante em chutes de longa distância, mas sem perigo.

Do outro lado, o Botafogo foi tentando furar o bloqueio defensivo com pouca pressa e principalmente pelo lado direito. E deu certo. Aos 14, Savarino lançou para a área em movimentação de Igor Jesus, que chegou livre e bateu na saída do goleiro Mycael para abrir o placar. O Athletico quase respondeu á altura aos 17, quando Gabriel ficou com a bola após roubada no ataque, arriscou de longe e errou por pouco.

O duelo ficou morno depois do gol. O Athletico não conseguiu roubar a posse de bola do Botafogo e impor uma pressão pelo empate. Quando teve a bola abusou dos cruzamentos para a área e não conseguiu ameaçar. Quando levou a melhor no alto, Kaique Rocha cabeceou por cima. O Alvinegro, por sua vez, também não apareceu bem na frente e só cogitou um novo gol em saída errada de Mycael.

O cenário do jogo seguiu parecido, com o Athletico ameaçando pouco no ataque. O Botafogo que quase marcou de novo. Aos 38, em contra-ataque, Luiz Henrique foi lançado por Savarino, arrancou e bateu para fora, ao lado da meta. O Athletico mostrou pouca criatividade e sua presença no campo de ataque continuou improdutiva, com o sistema defensivo carioca levando a melhor. Foi assim por todo primeiro tempo.

Sem ampliar e com sustos

A bola foi do Athletico na volta para o segundo tempo, mas foi o Botafogo que seguiu criando chances de gol. Aos 5, em contra-ataque, Luiz Henrique passou pelo marcador na direita, cara a cara com Mycael parou em grande defesa. Aos 8, Savarino bateu firme da entrada da área e o goleiro do Furacão espalmou para escanteio.

Para o segundo tempo, o Botafogo voltou mais incisivo nas suas transições ofensivas na busca pelo segundo gol. Aos 13, Alex Telles pegou a sobra de cobrança de falta, arriscou de longe e acertou o lado de fora da rede. Almada e Gregore também tentaram de fora da área, mas nada do segundo gol do Alvinegro.

Ainda vivo no jogo, o Athletico enfim conseguiu viver bons minutos no jogo. Aos 22, após escanteio e bate rebate na área, Kaique Rocha cabeceou e John defendeu. No minuto seguinte, João Cruz arriscou de fora da área e levou perigo. Já aos 28, Mastriani achou espaço entrou dois marcadores, soltou a pancada e o goleiro do Botafogo espalmou e fez sua grande defesa em todo o jogo.

Depois de sofrer pela primeira vez, o Botafogo tentou reagir. Quase marcou o segundo em contra-ataque que terminou com chute de longe de Savarino e a bola batendo na trave. O Athletico que foi para o abafa na reta final do confronto, com chutes de fora da área e cabeceios sem acertar o alvo. No último lance de perigo do Furacão, Julimar ganhou da marcação no alto e cabeceou para fora. Fim de papo.

View publisher imprint