Zerozero
·29 July 2025
Benfica repudia nomeação de Fábio Veríssimo para a Supertaça: eis os motivos apontados

In partnership with
Yahoo sportsZerozero
·29 July 2025
A cerca de dois dias da final da Supertaça Cândido de Oliveira a ser jogada entre Benfica e Sporting, os encarnados vieram a público emitir uma nota de repúdio acerca da nomeação de Fábio Veríssimo para a partida.
No redigido difundido, as águias enumeram quatro «factos» que, no seu entender, marcaram a história das partidas apitadas pelo referido juiz.
Além de referir que Veríssimo foi o «quarto classificado na temporada passada entre os 24 árbitros da Primeira Liga», o Benfica mencionou que o mesmo foi o «que mais apitou o Sporting», frisando os «erros» que beneficiaram o rival de Alvalade em Famalicão e na Vila das Aves.
Em contraponto, o vice-campeão nacional referiu que «apenas por duas vezes» o árbitro ajuizou partidas das águias, que terminaram com derrotas em ambos os casos.
A fechar, o Benfica relembrou o jogo da 1ª volta da I Liga 2024/25 para dizer que Veríssimo «ignorou um penálti evidente sobre Álvaro Carreras.»
4 Factos quanto ao primeiro jogo oficial da época
«Facto 1: O árbitro nomeado para apitar a Supertaça, Fábio Veríssimo, foi quarto classificado na temporada passada entre os 24 árbitros da Primeira Liga.
Facto 2: Na época passada, Fábio Veríssimo foi o árbitro que mais apitou o Sporting: seis vezes. Ficaram célebres os erros em Famalicão e na Vila das Aves que beneficiaram o Sporting.
Facto 3: Apenas por duas vezes apitou o Benfica, que perdeu os dois jogos em questão.
Facto 4: Fábio Veríssimo foi o árbitro do dérbi Sporting-Benfica da 1.ª volta e ignorou um penálti evidente sobre Álvaro Carreras.»