Benfica 'dispensou' Jota Silva e agora há clubes da Premier League a piscar-lhe o olho | OneFootball

Benfica 'dispensou' Jota Silva e agora há clubes da Premier League a piscar-lhe o olho | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Glorioso 1904

Glorioso 1904

·30 July 2024

Benfica 'dispensou' Jota Silva e agora há clubes da Premier League a piscar-lhe o olho

Article image:Benfica 'dispensou' Jota Silva e agora há clubes da Premier League a piscar-lhe o olho

Após Rui Costa dispensar a contratação do jovem extremo do Vitória de Guimarães, Jota Silva volta a estar na rota de saída da cidade "Berço" de Portugal. Segundo o jornal O Jogo, a equipa minhota tem várias soluções para a venda do jogador.

De acordo com informações avançadas pela mesma fonte, esta terça-feira, 30 de julho, Jota Silva conta com três emblemas interessados, sendo que o Panathinaikos, Krasnodar e Nottingham Forest estão de olho na pérola dos conquistadores. Posto isto, as negociações entre o clube do Norte estão em andamento, com o destino a depender dos valores e dos projetos apresentados.


OneFootball Videos


O emblema do Norte quer iniciar as negociações nos 12 milhões de euros, não aceitando ofertas de montantes inferiores.

Jota Silva foi apontado como um possível sucessor de Rafa Silva, porém a Direção encarnada, com Rui Costa à cabeça, terá chumbado a vinda do craque, que tem uma cláusula de rescisão fixada nos 20 milhões de euros. As águias preferiram apostar em Orkun Kokçu a jogar a 10.

Na temporada 2023/24, com a camisola do Vitória de Guimarães, Jota Silva – atualmente avaliado em 12 milhões de euros – tem sido uma das grandes figuras dos conquistadores. Ao todo, o extremo luso conta com 42 encontros: 33 na Liga Portugal Betclic, seis na Taça de Portugal, dois na Conference League e ainda um na Taça da Liga.

Nos 3.459 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, Jota Silva apontou um total de 15 golos e fez ainda sete assistências. O extremo português, que tem brilhado na turma minhota, tem contrato com o Vitória de Guimarães até junho de 2025.

View publisher imprint