Deus me Dibre
·15 August 2025
Atlético vira na Arena MRV e leva vantagem para jogo de volta contra Godoy Cruz

In partnership with
Yahoo sportsDeus me Dibre
·15 August 2025
Atlético e Godoy Cruz se enfrentaram na noite desta quinta-feira (14), na Arena MRV, pela partida de ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana. O Galo, em busca de avançar na competição, disputa com um adversário argentino – que enfrenta um momento ruim no campeonato local e vem de uma recente troca de treinador – sendo um dos favoritos para disputar o título da competição e conquistar uma vaga na Libertadores.
Para a disputa do primeiro jogo decisivo, Cuca optou por mandar um Galo com força máxima e tentar abrir uma vantagem considerável no jogo de ida, pensando também na sequência de jogos pesados que terá que enfrentar pelo Campeonato Brasileiro e também pela Copa do Brasil.
De ausências, além dos jogadores já lesionados, três baixas de última hora: Saravia fora do jogo por conta de dores musculares causados por uma pancada na perna direita; Fausto Vera após se queixar de dores musculares na coxa e João Marcelo, que teve um estiramento muscular na região adutora da coxa direita. Reinier foi a grande novidade no banco de reservas, podendo estrear com a camisa alvinegra. Assim foi o Galo com titulares e reservas:
O jogo começou com times mantendo um ritmo mais equilibrado. A equipe argentina chegou a tentar avançar suas linhas, incomodando a defesa do Atlético. A resposta foi imediata, com o Atlético descendo suas linhas e buscando nas infiltrações, principalmente com Arana, pisando na área para finalizar e levar susto ao time argentino. Depois foi a vez de Rony quase abrir o placar em uma cabeçada, defendida pelo goleiro Petroli.
Aos poucos o jogo foi ficando mais estudado, com os times tendo cada vez menos espaço. O Godoy Cruz achava espaços no meio de campo do Galo para trocar passes. E se “quem não faz, leva”, o futebol acabou castigando o Atlético: em bola cortada errada por Alonso, Andino pegou o rebote, cortou Lyanco e marcou com um belo chute no canto de Everson. Atlético 0 x 1 Godoy Cruz aos 37 minutos.
A resposta do Atlético foi imediata: Hulk, de falta, colocou na área e Rony desviou para defesa do goleiro adversário, na volta Arana empatou. Mas o VAR foi acionado e a posição de impedimento de Rony foi detectada, anulando o que seria o empate do Galo. Na reta final da primeira etapa, o jogo já ganhava contornos de mais duelos e disputas pela bola, do que de bola rolando de fato. E o Godoy Cruz levou a vantagem pro vestiário.
Na volta do intervalo, Cuca já promoveu três mudanças de cara: Igor Gomes, Alexander e Biel entraram nos lugares de Scarpa, Menino e Rony, respectivamente. As alterações deram nova mobilidade para a equipe, que conseguia criar com mais qualidade ao ataque. Cuello, válvula de escape, ganhava mais companhia para ajudar a manter a bola no ataque.
Na tentativa de esfriar qualquer ímpeto do Atlético, o time argentino aproveitava para fazer a tradicional catimba e valorizada os duelos para ganhar tempo. Cuca, buscando ainda mais um time ofensivo, acionou Dudu no lugar de Natanael, deixando Cuello como lateral direito e subindo ainda mais as linhas do seu time. O excesso de faltas e cartões distribuídos mostrava que o árbitro Alexis Herrera estava perdendo o controle da partida, que enervava o time alvinegro. Nos poucos momentos de bola rolando, o Galo chegava ao ataque e pressionava a defesa do Godoy Cruz e obrigou Petroli a fazer boas defesas.
Mas o time argentino não conseguiu segurar a qualidade técnica do Galo: em lance de inversão de bola, Arana cruzou na grande área, Petroli saiu errado e a bola sobrou para Cuello, limpo, só empurrar a bola pro fundo das redes. Atlético 1 x 1 Godoy Cruz. Aos 37 da etapa final, foi a vez de Reinier estrear no Galo, no lugar de Lyanco – o zagueiro sentiu dores e pediu a substituição – e a estrela do estreante foi determinante para a virada: em grande jogada de Cuello, Reinier deu uma assistência de peito para Hulk, entrando na grande área e fuzilando, sem chance para o goleiro adversário. Atlético 2×1 Godoy Cruz.
O árbitro deu 7 minutos de acréscimo e o Galo buscava ampliar a vantagem, o que quase aconteceu com Hulk, que chutou por cima do gol. Mas o jogo terminou mesmo com a vantagem de 1 gol para o Atlético, que decide a vaga na Argentina, na próxima semana.
Agora o Atlético volta suas atenções para o Campeonato Brasileiro. Time comandado por Cuca enfrenta o Grêmio, na Arena MRV, no domingo, às 16 horas, em busca de subir na tabela de classificação.