MundoBola Flamengo
·29 August 2025
Atlético-MG anuncia demissão de Cuca

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola Flamengo
·29 August 2025
Cuca não suportou a derrota para o Cruzeiro nas quartas da Copa do Brasil e acaba de ser demitido pelo Atlético-MG. Após oito meses no comando do Galo, o técnico deixa a equipe com 45 jogos, 22 vitórias, 11 empates e 12 derrotas. No início da temporada, foi campeão mineiro.
O Atlético-MG segue vivo na Copa Sul-Americana e briga na metade da tabela do Brasileirão. Porém, a derrota para o maior rival em casa foi a gota d'água de um trabalho que parecia não render mais frutos. O auxiliar técnico Lucas Gonçalves comandará a equipe na partida deste domingo (31), contra o Vitória, pelo Brasileirão.
Em coletiva após a derrota na Copa do Brasil, Cuca deixou uma mensagem enigmática. Ao ser perguntado sobre a evolução da equipe, disse não saber se isso aconteceria. A resposta naquele momento parecia já deixar em aberto seu futuro no Atlético.
"Não tenho prazo, nem certeza de que as coisas vão melhorar", disse Cuca.
Na saída do gramado da Arena MRV, Cuca foi flagrado discutindo com diversas pessoas. Desde torcedores do Atlético-MG, até um diretor do Cruzeiro, o técnico estava com os nervos a flor da pele. Em coletiva, justificou que apenas se defendeu de provocações pesadas que recebeu.
Em pronunciamento, Cuca comentou sobre sua demissão. O técnico afirma entender o processo, principalmente pelos resultados negativos. No entanto, ressalva que perdeu muitos jogadores no caminho.
"Entendo a demissão. Acho que ela se justifica pelos últimos resultados no Campeonato Brasileiro. Infelizmente, perdemos jogadores importantíssimos que nos fizeram muita falta", disse.
Essa foi a quarta passagem de Cuca pelo Atlético-MG. Principalmente pela passagem entre 2011/2013, se consolidou como um dos grandes ídolos da história do clube. No comando do Galo, conquistou: Libertadores, Copa do Brasil, Brasileirão e Campeonato Mineiro (4x).
Live