Glorioso 1904
·21 December 2024
In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·21 December 2024
Depois da Juventus, Newcastle e Aston Villa, há mais um clube a querer levar António Silva do Benfica. Ao clube italiano e à dupla da Premier League junta-se o Atlético de Madrid, segundo informa o portal TEAMtalk.
A mesma fonte garante que o emblema espanhol entrou na corrida pelo defesa-central formado no Seixal. Aliás, os dirigentes do Atlético de Madrid já se chegaram à frente e sondaram o Benfica por mais informações sobre o camisola 4 dos encarnados.
Apesar de ainda não terem feito quaisquer avanços concretos, tal como confirma o portal mencionado acima, sabe-se que os espanhóis já questionaram os responsáveis do Benfica por mais detalhes, de forma a poderem equacionar um possível negócio, que envolva o internacional português. Recorde-se que, cada vez mais, António Silva tem porta aberta da saída já em janeiro.
O defesa formado no Benfica Campus continua a ter a Juventus 'de olho'. Mais recentemente, o Newcastle e o Aston Villa juntaram-se à corrida, complicando, ainda mais, a possível continuidade de António Silva na Luz. Refira-se, ainda, que o fator de, atualmente, assumir um papel mais de suplente no plantel de Bruno Lage 'empurra' o central português para a saída.
Na presente temporada, com a camisola do Benfica, António Silva - atualmente avaliado em 38 milhões de euros - contabiliza 12 duelos: três na Liga dos Campeões, seis no Campeonato Nacional, dois na Taça de Portugal e um na Taça da Liga. Nos 995 minutos disputados, o central já soma um golo e uma assistência.
Já em 23/24, o defesa marcou presença em 50 encontros: 30 no Campeonato Nacional, seis na Liga Europa, seis na Taça de Portugal, quatro na Liga dos Campeões, três na Taça da Liga e um na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 4.363 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o defesa-central apontou dois tiros certeiros.
Ao todo, na equipa principal do Benfica, António Silva conta com 101 partidas, onde fez gosto ao pé por oito ocasiões, assistindo os colegas numa ocasião. Com o Manto Sagrado, o internacional português conquistou um Campeonato Nacional (2022/23) e uma Supertaça Cândido de Oliveira.