Glorioso 1904
·21 December 2024
In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·21 December 2024
O novo Mundial de Clubes, prova inédita que irá contar com a participação do Benfica, irá dar o seu pontapé de saída no mês de junho e terá a sua conclusão no mês a seguir do próximo ano de 2025. No entanto, qualquer evento desta magnitude começa a ser preparado com muita antecedência e claro, a venda dos próprios ingressos não é exceção. Porém, a venda de bilhetes está a gerar alguma polémica entre os adeptos de futebol.
Em causa, está a política de preços que a FIFA irá adotar para a venda de ingressos para a nova competição organizada pela mesma. Em conta, está a disparidade de valores que irão ser aplicados consoante os jogos em questão. Ou seja, uma partida de maior interesse irá apresentar valores muito mais elevados do que um duelo de menor interesse para os adeptos, uma situação que está a gerar polémica e que também inclui o Benfica.
No meio de toda esta situação, ainda não surgiu uma confirmação oficial da parte da FIFA a dar conta que de facto este será o modelo adotado para a venda de ingressos para a competição que junta os clubes a nível mundial. Contudo, o Bayern Munique, colosso alemão, antecipou-se ao organismo que tutela o futebol mundial e colocou, no site oficial do emblema germânico, o preço de cada jogo dos bávaros, incluindo a partida contra o Benfica.
Nas partidas referentes à fase de grupos, onde inclui o embate contra o Glorioso, o valor mais baixo irá ser 45 euros e o montante mais alto não irá passar dos 105 euros. Contudo, o gigante alemão colocou também à venda os ingressos para as eliminatórias e final e aí é que a polémica começa. Comparativamente à fase de grupos, os preços para as rondas a eliminar acresce muito. Nos oitavos de final, o preço máximo será de 214 euros. Já a final do mundial, o valor mais elevado pode chegar aos 2230 euros.
Recorde-se que o sorteio, realizado a 5 de dezembro, ditou que o Benfica ficasse inserido no Grupo C, juntamente com o Boca Juniors, Bayern Munique e Auckland City. O arranque oficial da venda de ingressos para a prova começou na passada quinta-feira, dia 19 de dezembro.
Live
Live
Live
Live
Live