Atitude de Dorival mantém briga acirrada entre zagueiros no Flamengo; entenda | OneFootball

Atitude de Dorival mantém briga acirrada entre zagueiros no Flamengo; entenda | OneFootball

Icon: Coluna do Fla

Coluna do Fla

·12 May 2024

Atitude de Dorival mantém briga acirrada entre zagueiros no Flamengo; entenda

Article image:Atitude de Dorival mantém briga acirrada entre zagueiros no Flamengo; entenda

Seleção Brasileiro chamou quatro zagueiros para a Copa América deste ano, nos Estados Unidos


Dorival Júnior divulgou a lista dos convocados da Seleção Brasileira para a Copa América 2024. Dois zagueiros do Flamengo viviam a expectativa de serem chamados: Fabrício Bruno e Léo Pereira. O técnico deixou a dupla rubro-negra de fora, mantendo a briga de ambos com Léo Ortiz acirrada.

Enquanto Fabrício Bruno e Léo Pereira aguardavam pela convocação, o recém-chegado Léo Ortiz contava com a alguma brecha. Isso porque, caso um dos zagueiros da dupla titular fosse para a Copa América, automaticamente, a defesa do Flamengo ficaria desfalcada. Neste cenário, Tite precisaria recorrer ao ex-Bragantino, que ganharia mais espaço no elenco.


OneFootball Videos


A expectativa de Fabrício e Pereira não se cumpriu e ambos seguem no Flamengo durante período de Copa América. Sendo assim, Léo Ortiz continua como opção no banco de reservas. Ou seja, a atitude de Dorival Júnior manteve acirrada a briga por posição na zaga do time titular de Tite.

OS CONVOCADOS

A Seleção Brasileira terá quatro zagueiros na Copa América: Beraldo e Marquinhos (PSG, da França), Éder Militão (Real Madrid, da Espanha) e Gabriel Magalhães (Arsenal, da Inglaterra). Entretanto, na coletiva de imprensa ainda na sede da CBF, Dorival Júnior contou que o camisa 15 do Flamengo está no radar e pode aparecer caso algum chamado se machuque: “Fabrício Bruno, por exemplo, foi na segunda e atuou nas duas partidas”, disse.

FILA DE ZAGUEIROS NO FLAMENGO

Sob comando de Tite em 2024, a dupla de zaga titular do Flamengo tem Fabrício Bruno, com 19 jogos, e Léo Pereira, com 20 jogos. Enquanto isso, David Luiz possui seis partidas e Léo Ortiz entrou em campo três vezes ao longo do ano. Além do quarteto que ‘toma conta’ da minutagem no elenco profissional, o jovem Cleiton tem um embate.

View publisher imprint