OneFootball
·17 July 2025
In partnership with
Yahoo sportsOneFootball
·17 July 2025
O Arsenal anunciou a contratação da atacante do Liverpool, Olivia Smith, em um acordo que quebrou o recorde de transferência no futebol feminino.
Atuais campeões da Champions Feminina, os Gunners foram o primeiro clube a ultrapassar a marca de 1 milhão de libras, para trazer a canadense para o norte de Londres, segundo informações da imprensa inglesa.
Isso supera as estimadas 900 mil libras que o Chelsea pagou no início deste ano para contratar a defensora Naomi Girma – negociação que detinha o recorde mundial, na primeira vez que uma jogadora foi transferida por 1 milhão de dólares ou mais.
Smith, de 20 anos, foi a contratação recorde do Liverpool na última janela de julho, quando chegou do Sporting e teve uma campanha de estreia bem-sucedida na WSL, marcando sete vezes em 20 jogos.
Apesar de os Reds inicialmente rejeitarem várias ofertas por uma jogadora que ainda tinha vários anos de contrato em Merseyside, a oferta tentadora do Arsenal se mostrou irresistível.
Ela se junta a Chloe Kelly, Taylor Hinds e Anneke Borbe nas transferências para os Gunners nesta janela, antes do ataque para defender seu status como os melhores da Europa na próxima temporada.
Este artigo foi traduzido para o português por inteligência artificial. Você pode ler a versão original em 🏴 neste link.
📸 Jess Hornby - 2025 Getty Images
Live
Live