Papo na Colina
·28 August 2025
APRENDEU RÁPIDO! Técnico adversário do Vasco define São Januário como ‘território hostil’ após o empate

In partnership with
Yahoo sportsPapo na Colina
·28 August 2025
O empate em 1 a 1 entre Vasco e Botafogo foi marcado por uma análise contundente do técnico adversário, Davide Ancelotti. Ao final da partida, o comandante italiano ressaltou a enorme dificuldade de atuar em São Januário. Ele, inclusive, usou a expressão “território hostil” para definir o ambiente do estádio, validando a força da casa cruzmaltina.
Ancelotti justificou o desempenho de sua equipe, que recuou após abrir o placar, citando a pressão do Caldeirão. Para o técnico, o ambiente impediu que seu time conseguisse impor um jogo mais vistoso. Ele afirmou:
“Precisamos jogar melhor. Hoje não foi possível jogar bonito, mas aqui é um território hostil. Foi um jogo que podíamos sentir que é um jogo muito importante para as duas equipes, com muitas faltas.”
A fala do treinador rival encontra respaldo no que se viu em campo. O Botafogo até abriu o placar aos sete minutos, com Arthur Cabral. No entanto, empurrado pela torcida, o Vasco reagiu rapidamente e empatou aos 16, com Jair. A partir daí, o time da casa cresceu no jogo e criou as melhores chances para virar, chegando a acertar o travessão com Rayan.
Para Davide Ancelotti, o resultado deixou o confronto totalmente indefinido. A força do Vasco em seu “território hostil” foi suficiente para equilibrar a disputa. O técnico concluiu:
“É um resultado que mantém todo o equilíbrio. Vai ser muito equilibrado até o último minuto da eliminatória e os detalhes vão decidir.”
A vaga na semifinal da Copa do Brasil, portanto, será decidida no jogo de volta, no dia 11 de setembro.
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Thread, Bluesky, Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News
Live
Live